Ícone do site Wikimetal
David Coverdale e Jimmy Page

David Coverdale e Jimmy Page. Créditos: Reprodução/Facebook

David Coverdale revela motivo “enfurecedor” do fim de projeto com Jimmy Page

O vocalista do Whitesnake e o guitarrista do Led Zeppelin lançaram um álbum juntos nos anos 90

Durante uma participação em um programa de rádio, David Coverdale, do Whitesnake, relembrou sua parceria com Jimmy Page, do Led Zeppelin, nos anos 90 e revelou por quê o projeto não teve continuidade.

De acordo com Coverdale, o aclamado disco Coverdale/Page (1993) esteve muito perto de ganhar um sucessor, mas o empresário de Jimmy Page tinha outros planos. “Eu estava muito animado,” conta. “Eu e o Jimmy trabalhamos muito bem criativamente, como é possível ouvir, e nós tínhamos mais quatro ou cinco músicas que não tinham sido mixadas.”

“Eu disse, ‘Jimmy, eu tenho várias ideias. Vamos fazer um Coverdale-Page 2 ou então um álbum duplo’. Infelizmente o empresário dele o convenceu a não seguir em frente, o que foi enfurecedor,” completa.

David Coverdale revelou que duas das músicas em questão eram “Take Me Back Again” e “Woman Trouble Blues”, que foram parar no álbum de 1997 com o Whitesnake, Restless Heart. Apesar da não-continuidade da parceria, o cantor prometeu “algo especial” para o aniversário de 30 anos do Coverdale/Page, que acontece em 2023: “Será muito divertido.” 

LEIA TAMBÉM: David Coverdale comenta morte de Tawny Kitaen: “Ela é sinônimo de Whitesnake”

Sair da versão mobile