Toy, o álbum “perdido” de David Bowie que nunca foi lançado oficialmente chegou às plataformas digitais nesta sexta-feira, 26. Ouça agora.

O disco foi gravado pelo cantor em 2001. Bowie tinha a intenção de reimaginar algumas de suas primeiras faixas com uma banda completa e lançar o álbum de surpresa, mas sua gravadora na época, a EMI, vetou seus planos. Algumas das faixas que foram originalmente pensadas para o Toy acabaram no disco Heathen, de 2002, feito com a Columbia.

“O Toy é como um momento no tempo capturado em um âmbar de alegria, fogo e energia,” diz o produtor Mark Plati em comunicado. “É o som de pessoas que estão felizes em fazer música.”

“O David revisitou e re-examinou seu trabalho de décadas através dos prismas da experiência e de uma nova perspectiva – um paralelo que eu não esqueço ao revisitá-lo agora, vinte anos depois,” continua Plati. “De tempos em tempos, ele costumava dizer ‘Mark, esse é o nosso álbum’. Acho que porque ele sabia que eu estava inteiramente com ele naquela jornada. Estou feliz em finalmente poder dizer que agora o álbum pertence a todos nós.”

Toy chega como parte de uma coleção especial da carreira de David Bowie chamada Brilliant Adventure, que mapeia o trabalho do cantor de 1992 a 2001.

LEIA TAMBÉM: O dia em que David Bowie e John Deacon quase brigaram gravando “Under Pressure”

Categorias: Notícias

jornalista musical há 4 anos e atual social media do Wikimetal. entusiasta de metalcore, nu metal e post-hardcore. fã de cultura pop e cinéfila de twitter e letterboxd.