Ícone do site Wikimetal
Dave Navarro

Dave Navarro. Créditos: divulgação

Dave Navarro contou o porquê de não ter se tornado integrante do Guns N’ Roses

Navarro acredita que tudo aconteceu da forma certa

Durante uma aparição em um episódio recente do podcast Appetite For Distortion, centrado no Guns N’ Roses, o guitarrista do Jane’s Addiction, Dave Navarro falou mais uma vez sobre o fato de que quase se tornou membro do GNR duas décadas atrás, após a saída de Izzy Stradlin do grupo liderado por Axl Rose

“Axl realmente queria que eu me juntasse à banda”, disse Dave. “Conversamos quase todos os dias sobre ideias e a maneira como a banda poderia trabalhar comigo. [Mas] naquela época da minha vida, eu simplesmente não estava presente o suficiente para fazer isso. Eu tive uma audição com a banda em que, na verdade, eu não apareci porque estava imerso no meu vício em drogas e simplesmente não conseguia aparecer daquele jeito”. 

Dave Navarro acredita que tudo aconteceu da forma que tinha que acontecer. “Continuei e fui para o Red Hot Chili Peppers. Curiosamente, Flea acabou se juntando ao Jane’s Addiction para uma turnê e Duff [McKagan] também. Está tudo no passado e todos nós fazemos parte desta família musical coletiva, tocamos juntos centenas de vezes”, disse.

Embora Navarro nunca tenha se apresentado ao vivo com Rose, ele tocou na música “Oh My God” do Guns N’ Roses, que foi incluída na trilha sonora do filme de 1999 de Arnold Schwarzenegger, End Of Days.

Sobre como sua aparição em “Oh My God” aconteceu, Dave Navarro explicou que um dia Axl o ligou e convidou para ser o guitarrista na canção, simples assim. 

“Então, eu recebi um local, um horário e um estúdio e eu apareci com meu equipamento. Havia umas 10 pessoas no estúdio. E eu fiquei, tipo, ‘onde está o Axl?’ e eles disseram, ‘ele está vindo. Ele está vindo. Mas vamos começar de qualquer maneira’. Eu disse: ‘Tudo bem’. Me sentei e conectei. Eles tocaram a faixa. Eu disse: ‘Isso parece ótimo’. E eu gravei alguns passes. Mas então, eu juro, de repente eu ouço ao fundo: ‘Sim, isso parece muito bom. Por que você não fica com esse?’. Era o Axl no viva-voz de sua casa ouvindo o tempo todo. Eu fiquei, tipo, ‘o quê?’. Era apenas a voz de Axl vinda do nada, como a de uma porra de um alto-falante. Então ele meio que me deu uma direção, e eu disse, ‘ok, legal.’ E então ficamos maravilhados, e foi isso”, afirmou.

“Foi uma [experiência] muito estranha, mas eu adoro que tenha sido estranho. Você sabe o que quero dizer? Porque torna a história muito mais suculenta, memorável e divertida”, completou.

Navarro, mais conhecido por seu papel de longa data em Jane’s Addiction, juntou-se ao Red Hot Chili Peppers em 1993 após a saída de John Frusciante. Ele tocou guitarra no álbum One Hot Minute do RHCP, em 1995, antes de deixar a banda em 1998. Ele também lançou dois discos solo, incluindo Trust No One de 2001.

Navarro e Billy Morrison (Billy Idol) estão atualmente promovendo o terceiro show beneficente “Above Ground”, marcado para 20 de dezembro em Hollywood, Califórnia. Os lucros do evento serão doados para MusiCares, a instituição de caridade musical líder que atua como uma rede de segurança para a comunidade musical.

Sair da versão mobile