Ícone do site Wikimetal
Dave Navarro

Dave Navarro fala sobre as mortes de Chris Cornell e Chester Bennington

O guitarrista do Jane’s Addiction que já fez parte do Red Hot Chilli Peppers, Dave Navarro, falou ao Yahoo sobre Above Ground, um show em prol da conscientização sobre a saúde mental e prevenção do suicídio. O evento beneficiará a fundação MusiCares. O show contará com convidados especiais como Courtney Love (Hole), Billy Idol, Jesse Hughes (Eagles Of Death Metal), Corey Taylor (Slipknot, Stone Sour), dentre outros. A apresentação acontecerá no dia 16 de Abril em Los Angeles.

“Nós perdemos muitos amigos no último ano devido a problemas de saúde mental”, disse Navarro, referindo-se a Chris Cornell do Soundgarden e Chester Bennington do Linkin Park. “Eu não tenho  ideia sobre quais eram ou não os problemas de saúde, então eu não quero amontoá-los nessa categoria … Eu não sou médico. Não posso sentar aqui e dizer o que eles fizeram e não fizeram, e o que os levou a fazer o que fizeram, mas eu diria que ir ao funeral de Chris Cornell e ver Chester Bennington cantar uma linda canção para seu amigo, e então [Chester] tirar sua vida um mês depois, realmente teve um enorme impacto sobre mim…Eu não pude deixar de ser levado de volta aos tempos em que eu senti que era tão solitário, tão desesperado, tão suicida […] e que as pessoas saibam que existem opções por aí. [Suicídio] não é a resposta final. Não há problema em pedir ajuda”.

Navarro passou a debater sobre que o trauma infantil afeta o desenvolvimento e é um forte preditor da depressão e suicídio.

“Em alguns casos [de suicídios de roqueiros], o vício em drogas era um fator enorme, mas você precisa olhar para a coisa subjacente. E, geralmente, o vício em drogas vem de algum trauma inicial”, explicou Navarro. “Isso é algo que se presta a um problema de saúde mental. Quero dizer, os que sofrem de trauma tendem a buscar drogas. Eu posso dizer a você com certeza, sofrendo um enorme trauma quando criança, as drogas eram a opção natural”.

Sair da versão mobile