Dave Mustaine, revelou a última vez que conversou com James Hetfield após a briga dos dois, além de contar o motivo de toda confusão.
Não se sabe ao certo quando a conversa aconteceu, mas a desavença começou enquanto trabalhavam na versão mais longa da demo No Life ‘Til Leather (1982), do Metallica. Dave e o baterista Lars Ulrich se desentenderam em relação aos créditos de composição.
“Agora, essas duas músicas, você e eu dividimos, 50/50. Lars não escreveu nessa música – você sabe disso. Não sei porque você deu créditos a ele, mas eu não vou dar. Eu não vou assinar outro contrato que confirme isso porque nunca concordei com isso. E James disse, ‘Olha, Lars tem uma lembrança diferente disso’, e eu disse que tudo bem – tem o lado dele da história, o meu e a verdade em algum lugar. E isso o surpreendeu, e nunca mais nos falamos desde então. Sabe, eu estava tentando ser amigável com ele”, comentou Mustaine em entrevista ao Guitar.com.
Dave Mustaine foi demitido do Metallica em 1983 devido ao uso de drogas e álcool, o que o fez formar o Megadeth logo depois. A tensão, assim, entre os colegas de banda durou quase três décadas. Acredita-se que ela foi amenizada durante a turnê Big 4 em 2010, que reuniu as quatro maiores bandas de thrash metal. A reunião também aconteceu em 2011, quando o Metallica fez um show celebrando o aniversário da banda.
Por fim, o fundador do Megadeth confirma que gostaria de voltar a trabalhar com James um dia: “Eu acho que o mundo realmente quer que façamos isso, e acho que existe uma boa possibilidade de que isso aconteça no futuro”.
Ouça abaixo a demo que gerou toda essa confusão, No Life ‘Til Leather:
LEIA TAMBÉM: Dave Mustaine revela maior frustração sobre demissão do Metallica