Dave Mustaine, frontman do Megadeth, disse em entrevista a 89 Fm – A Rádio Rock, que Teemu Mäntysaari é o “guitarrista certo” para a banda. Em complemento, ele diz que o próprio Kiko Loureiro o recomendou para ocupar o seu lugar.
Durante a conversa, Mustaine falou (transcrito por Blabbermouth.Net): “Bem, espero que continuemos fazendo o que temos feito. Kiko recomendou Teemu, e Teemu é um guitarrista excepcional. Kiko estava no topo de seu jogo quando isso aconteceu, então ficamos obviamente desapontados, mas é o que é. Se Kiko tivesse dito: ‘Eu não conheço ninguém, e você está por conta própria’, isso teria sido muito mais difícil. Mas Teemu é o cara certo para o Megadeth. E Kiko sabe que Teemu é o cara certo para mim. Então, ele realmente nos fez um grande favor, e eu adoro ele e desejo-lhe o melhor em tudo o que ele faz.”
O guitarrista finlandês assumiu a posição em setembro de 2023, quando Kiko anunciou que ficaria de fora da próxima turnê.
A saída de Kiko Loureiro
Em uma postagem nas redes sociais, Loureiro anunciou sua escolha de sair da banda, e atualmente tem se dedicado a projetos pessoais, tendo mais tempo para passar com sua família na Finlândia.
Kiko foi oficialmente integrado ao Megadeth em abril de 2015, com Dave Mustaine o chamando de “o melhor guitarrista que já tivemos”.
LEIA TAMBÉM: Megadeth: assista vídeos do primeiro show com o guitarrista Teemu Mäntysaari