Ícone do site Wikimetal
Dave Mustaine

Dave Mustaine. Crédito: Reprodução/Facebook

Dave Mustaine: “somos todos iguais” criticando músicos que “se acham melhores que outras pessoas”

Em entrevista, o frontman do Megadeth também falou sobre o último álbum da banda e sobre a Crush The World Tour, que irá passar pelo Brasil

Em recente entrevista conduzida por Carmen Coronado ao site mexicano Monterrey Rock, Dave Mustaine comentou diferentes assuntos. O fundador do Megadeth começou falando sobre o sucesso do álbum The Sick, The Dying… and the Dead! de 2022:

“Bem, foi muito bem recebido. Foi um sucesso para nós. Tivemos alguns discos de sucesso antes, mas este foi o disco de maior sucesso de todos quando se trata do mundo todo. No passado, tínhamos discos que foram bem em alguns países, mas não em todos. E esse disco tem sido muito bom em muitos lugares. Fiquei muito, muito, muito, muito feliz com o resultado deste disco”.

The Sick, The Dying… and the Dead! ocupou o 3º lugar da Billboard 200 e ficou no topo das paradas logo na primeira semana de vendas (via Blabbermouth). Anteriormente, o Megadeth havia lançado Dystopia (2016) que rendeu um  Grammy de “Melhor performance de metal” para a faixa-título do disco. Sobre novos trabalhos, Mustaine revelou em fevereiro deste ano que pretende escrever um novo álbum para o grupo.

Ainda em entrevista, Dave falou sobre o sucesso e longevidade do Megadeth que, entre mudanças na formação e 16 álbuns de estúdio lançados, já passa de seus 40 anos de existência: 

“Acho que é seguir suas convicções. Ser fiel a si mesmo e não ser um idiota mesquinho. [Risos] Há muitos músicos que fazem sucesso e eles começam a acreditar em seu próprio hype, que são muito legais. E quer saber? Somos todos iguais. Esse é o fim da história. Ponto final”, disse.

Dave também comentou sobre o público latino que é fã do Megadeth e sobre shows na América Latina: “Tenho que dizer, às vezes eu saio dos shows com a nossa audiência latina e me sinto tão comovido, tão emocionado, que tenho lágrimas nos meus olhos”.

Crush The World Tour e passagem pelo Brasil

Com nova formação desde o ano passado, após a saída do guitarrista brasileiro Kiko Loureiro e a entrada de Teemu Mäntysaari, a nova temporada de shows do Megadeth começa em abril. A tour já tem datas fechadas até junho deste ano. Intitulada Crush The World Tour, a turnê passará por países da América Latina, como Peru, Argentina, México e Brasil, além dos países europeus como Itália, Espanha e Portugal.

No Brasil, o grupo esteve em 2017 e fez shows em São Paulo e no Rio de Janeiro. Em 2022, iriam se apresentar no Rock In Rio, mas cancelaram horas após a divulgação, pois haviam fechado uma turnê com o grupo norte-americano Five Finger Death Punch nos EUA e as datas se chocavam com as do festival brasileiro. 

Em agosto de 2023, o próprio Dave Mustaine já havia comentado que o Megadeth estaria no Brasil em 2024. A confirmação oficial veio em novembro do ano passado (via Cultura UOL). O show único acontecerá no dia 18 de abril no Espaço Unimed com produção da Mercury Concerts.

LEIA TAMBÉM: Megadeth faz post divertido da nova Ferrari de Dave Mustaine

Sair da versão mobile