Dave Mustaine não tinha terminado o desabafo sobre o Metallica quando falou que escreveu “muitas das músicas que os fizeram famosos”. A entrevista da Guitar World na qual o frontman do Megadeth fez essa afirmação polêmica foi divulgada na íntegra e com novas diretas à antiga banda.
Ao ser questionado sobre o segredo da longevidade do Megadeth, com 40 anos de carreira e na ativa, Mustaine citou a postura de “não aceitar m**da” dos outros. E o exemplo de como isso funciona? Aparentemente, está na relação conturbada com os integrantes do Metallica, com quem ainda gostaria de fazer uma turnê.
“As pessoas sabem que o Metallica sempre tentou atrasar meu lado. Eles nunca esperaram que eu fizesse o que fiz depois que me f**eram, mas consegui e fiz discos melhores ao longo do caminho. Mas não me importo porque estou feliz com meu sucesso, e já tive muito. A música que fazemos agora diz tudo o que você precisa saber. Mas espero que possamos fazer uma turnê juntos antes que tudo esteja dito e feito, mas não sei se o faremos”, disse.
Ao falar melhor sobre a trajetória com o Megadeth desde o início, Dave Mustaine considera que soube “manter a integridade”. “Quando machuquei meu braço, vendi meus instrumentos para pagar as pessoas que eu devia. Muitas bandas dizem ‘que se dane’ quando acabam, deixando os vendedores de mãos abanando. Não, eu sou bem diferente. Sou um cara à moda antiga, sou old-school. Eu faço o que disse que faria. É por isso que o Megadeth ainda está aqui”, concluiu.
Na mesma entrevista, Mustaine também citou os esforços para fazer uma turnê conjunta com o Metallica acontecer, como influenciou o som da banda e o ressentimento com algumas supostas falas dos ex-colegas. Leia aqui.
LEIA TAMBÉM:Dave Mustaine revela maior frustração sobre demissão do Metallica