Dave Mustaine desabafou uma vez mais sobre a relação atual com os integrantes do Metallica. Em recente entrevista, o frontman do Megadeth afirmou ter grande influência no som da antiga banda e reclamou da falta da iniciativa do Metallica para fazer turnê conjunta.
As afirmações polêmicas foram feitas em conversa com a Guitar World, de acordo com transcrição feita pelos sites The PRP e Blabbermouth. A princípio, o guitarrista e vocalista do Megadeth reconheceu que a rixa entre os grupos atrai muita atenção do público.
“Na minha opinião, não há competição entre o Megadeth e o Metallica. Somos bandas diferentes e acredito que o Megadeth tem sido mais consistente. Mas o triste é que o drama entre nós tem sido mais popular do que a música jamais foi”, disse.
Na sequência, Mustaine discorreu sobre como sua breve passagem pelo Metallica nos primórdios da banda teve um papel fundamental no sucesso posterior do grupo – e aproveitou para desabafar também.
“Lembre-se, o Metallica teve uma grande vantagem inicial, e isso foi graças ao [material] que ajudei a criar. Eles se tornaram uma das maiores bandas no mundo, mas ainda assim gastam o fôlego deles tentando me desacreditar e dizer: ‘Dave não é um bom guitarrista’”, reclamou. “‘Com licença, que p*rra você disse?’ Eu acho que escrevi muitas das músicas que te fizeram famosos, então vocês deveriam reavaliar essa afirmação de m**da. Mas são essas porcarias que eles falam e ainda existem ovelhas que os seguem e acreditam nisso”.
Apesar das recorrentes trocas de farpas na imprensa, Dave Mustaine afirma que gostaria de “se reconciliar e ser amigo” dos integrantes do Metallica, mas não vê iniciativa do outro lado.
“Por qualquer que seja a razão, eles não fizeram isso. Eles são representados pelo mesmo agente do Megadeth e eu já conversei com nosso agente, disse ‘Você agencia o Metallica também, por que eles não tocam com a gente? Do que eles têm medo?’”, contou Mustaine. “O fato é simples: o mundo quer ver Megadeth e Metallica tocando juntos. O Megadeth precisa do Metallica? Não. Mas o Metallica sempre fala sobre os fãs deles, mas não fazem o que o público está pedindo. Qual o receio deles? Não sei. [O problema] não sou eu, são eles”.
LEIA TAMBÉM: Dave Mustaine revela maior frustração sobre demissão do Metallica