Ícone do site Wikimetal
David Ellefson e Dave Mustaine

David Ellefson e Dave Mustaine. Crédito: Reprodução/Facebook

Dave Mustaine diz que está “mais feliz” sem David Ellefson no Megadeth

“Foi difícil ter que me afastar, mas estou mais feliz hoje do que já estive”, comentou

Na última quinta-feira, 23, o Megadeth lançou a nova música “We’ll Be Back”, seu primeiro single desde a saída do baixista David Ellefson. Em entrevista à Rolling Stone, Dave Mustaine não deixou o fato passar em branco e comentou que está “mais feliz” agora, mesmo que a separação tenha sido “difícil”.

Dave não quis falar muito sobre o assunto e se recusou a chamar Ellefson pelo nome, se referindo a ele apenas como “nosso antigo baixista”. O ex-Megadeth se separou da banda há cerca de um ano, depois de um escândalo sexual envolvendo ele e suas relações extraconjugais com uma jovem repercutir fortemente na internet.

“Com tudo que aconteceu nos últimos 10, 20 anos na minha relação com nosso antigo baixista, chegou a hora de… É muito desconfortável falar disso”, começou Dave Mustaine. “Foi difícil ter que me afastar dele. Mas estou mais feliz hoje do que um dia já estive.”

À época de sua saída, David Ellefson já tinha gravado algumas músicas para o novo álbum do Megadeth, The Sick, The Dying… And The Dead!, mas suas partes foram regravadas pelo baixista do Testament, Steve Di Giorgio, a quem Dave Mustaine se refere na entrevista como “um músico muito talentoso”. Nos palcos, Ellefson foi substituído por James LoMenzo.

Sobre a banda no geral, Mustaine complementa: “É um lugar diferente agora e eu estou realmente feliz. Me sinto completamente revigorado. Acho que ganhei um gás e meus melhores anos ainda estão por vir.”

Em outubro, David Ellefson quebrou o silêncio desde sua saída do Megadeth e também afirmou estar “perfeitamente feliz” com sua vida no momento. Após sua saída da banda, o baixista formou seu próprio grupo, o The Lucid, e afirmou ter recebido apoio de “pessoas do mundo inteiro” depois de todo o ocorrido.

LEIA TAMBÉM: Marilyn Manson e David Ellefson estão entre os artistas que mais perderam fãs em 2021

Sair da versão mobile