Dave Mustaine disse que se arrepende de ter socado James Hetfield em briga fatídica que levou à sua expulsão do Metallica.

Enquanto respondia perguntas dos fãs para a Revolver, Mustaine mencionou um vídeo onde o ex-colega de banda aparece chorando e faz um desabafo durante show que aconteceu no Mineirão, em Belo Horizonte. 

“Hetfield ainda é um dos meus guitarristas favoritos,” revelou. “Vi aquele vídeo do James onde ele fala que estava passando por um momento difícil. Fiquei triste porque é uma dessas relações esquisitas de amor e ódio.”

“Eu gostava muito daqueles caras,” continua. “Se não gostasse eu só passaria uma borracha no assunto e não me importaria mais. Ele sempre foi alguém com quem eu gostava de tocar. Queria que as coisas não tivessem acabado do jeito que acabaram.”

Uma das principais brigas que eventualmente tiraram Dave Mustaine do Metallica aconteceu quando o guitarrista levou seu cachorro para um dos ensaios da banda e o comportamento do animal irritou James Hetfield, que acertou um chute no canino. No meio de uma briga entre os dois integrantes, Mustaine acertou um soco no rosto de Hetfield – comportamento do qual ele se arrepende.

“Eu fui burro em levar meu cachorro pro ensaio. Fui mais burro ainda em socar [o James]. Eu o respeito muito, respeito seu trabalho. E espero que ele saiba que existem pessoas no mundo, como eu, que gostam dele enquanto pessoa e não se importam se ele está no Metallica.”

Em outra ocasião, Dave Mustaine já tinha pedido desculpas ao ex-colega de banda e dito que também o perdoava pelo ocorrido, mas ressaltou que, “com cachorro ou não”, ele acredita que não teria permanecido no Metallica de qualquer jeito.

Categorias: Notícias

jornalista musical há 4 anos e atual social media do Wikimetal. entusiasta de metalcore, nu metal e post-hardcore. fã de cultura pop e cinéfila de twitter e letterboxd.