Ícone do site Wikimetal
Dave Mustaine e James Hetfield em 2011. Créditos: Reprodução/YouTube

Dave Mustaine e James Hetfield em 2011. Créditos: Reprodução/YouTube

Dave Mustaine revela maior frustração sobre demissão do Metallica

Frontman do Megadeth disse que Kirk Hammett apenas “chegou perto” ao tocar solos dele na banda

Dave Mustaine ainda se sente amargurado com a demissão do Metallica em 1983? Em recente entrevista para o podcast de Joe Rogan (via Ultimate Guitar), o frontman do Megadeth revelou a maior frustração sobre a saída da antiga banda e respondeu essa pergunta. 

O cantor e guitarrista já havia revelado que criou o Megadeth com objetivo de fundar uma banda que fosse “metal do que Metallica”, mas hoje percebe que talvez precisasse de mais tempo para lidar com o luto da demissão. “Na minha mente, mergulhei direto no Megadeth, mas na época eu ainda estava tentando digerir tudo que aconteceu”, contou.

A maior frustração de Dave Mustaine sobre a saída do Metallica foi sobre o material criado com os antigos colegas. “O que mais me incomodou foi que eu tinha todas as minhas músicas, deixei-as para trás e disse, ‘Não usem minha música’. E é claro que eles usaram. Usaram [minhas composições] no primeiro e segundo álbum. Existem partes da minha música no terceiro também. Todos os solos no primeiro disco são meus, com a diferença que foram executados com Kirk Hammett – e ficou parecido, mas não é a mesma coisa. E ele não é um guitarrista ruim”, disse. 

Na mesma entrevista, Mustaine disse que recebeu boa parte dos royalties por direitos autorais das contribuições com o Metallica, mas Hammett teria recebido os pagamentos pelos direitos de “Metal Militia” por muitos anos. 

Ele sente algum tipo de ressentimento sobre tudo isso? “Mão amargura – eu já superei. É apenas dinheiro. No final das contas, a minha felicidade, minha família, minha esposa e minhas crianças são mais importantes do que qualquer coisa”, finalizou. 

LEIA TAMBÉM: Dave Mustaine relembra demissão do Metallica: “Queria ter ganhado uma segunda chance”

Sair da versão mobile