“Não faremos um Lulu“, disse o frontman do Megadeth
Dave Mustaine, líder do Megadeth, falou sobre introduzir ritmos diferentes na música do Megadeth em uma entrevista recente com Jamey Jasta. Quando questionado se ele já havia pensado em fazer uma colaboração de Hip-Hop, ele disse “nunca”.
“Eu nunca faria isso com o Megadeth. Eu não me importo quando isso está no disco de outra pessoa, mas o Megadeth se manteve puro por uma razão.”
O músico continuou a argumentação criticando Lulu, disco que o Metallica fez em parceria com Lou Reed em 2011. “Não faremos um Lulu, não vamos fazer mash-ups, ou nada disso. Nós vamos continuar experimentando apenas entre nós quatro.”
Em outro depoimento recente, em vez de trazer críticas, Mustaine trouxe lembranças. Ele relembrou o momento em que escreveu o riff da faixa “The Four Horsemen” – conhecida também pela sua versão original “The Mechanix” – em sua época com o Metallica.
Dave Mustaine foi demitido do Metallica em 1983 e apesar de ter revelado que guardou um certo ressentimento da banda durante um tempo, hoje ele confessa que a briga e a competição entre os dois grupos e seus integrantes é uma “ilusão”.