A Gibson TV lançou um trailer do episódio de Dave Mustaine da série Icons, que está programado para estrear amanhã, quinta-feira, 19 de agosto. No clipe, Mustaine relembra como ele passou a viagem de ônibus de Nova York para a Califórnia depois de ser despedido pelo Metallica em 1983.

“A viagem de volta para casa de Nova York foi longa. Eu sabia que seria longa. A viagem foi perigosa”, disse. Ele se refere ao incidente quando o Metallica quase morreu em Wyoming durante uma viagem através do país, a caminho para encontrar Jonny Zazula [fundador da Megaforce Records] em Nova Jersey.

“A viagem foi ruim. Por causa do acidente em Wyoming, acho que foi isso que me tornou o cara que precisava ir. Não sei. Provavelmente estava destinado a partir antes disso por causa, sabe, da palavra “destino” e pelo fato de que havia tanto talento e tanta personalidade entre nós quatro. Não sei se poderíamos ter sobrevivido. Estava destinado a haver algum tipo de explosão em algum ponto”, afirmou.

“Eu procurei bastante pela ‘minha alma’ no caminho para casa”, ele continuou. “Eu queria tocar guitarra? Eu queria continuar fazendo isso? O que eu vou fazer? E então eu entendi. Vou fazer uma banda que é mais metal do que Metallica”.

Em uma entrevista de 2009 para o Lydverket da Noruega, Dave Mustaine disse que estava “tão magoado” por ser expulso do Metallica por supostamente beber muito. “Eu disse: ‘O quê?! Sem segunda chance, sem aviso? Todos nós bebemos'”, lembrou-se. “E [eles estavam], ‘Não, é isso. Você já era.’ E eu disse, ‘Tudo bem.'”

Além disso, Mustaine também afirmou que uma altercação com o frontman do Metallica, James Hetfield, o que o levou a ser demitido da banda.

“Eu estava vendendo maconha”, disse Dave. “Quando eu ia tocar em um show, as pessoas sabiam que minha maconha estava no meu apartamento. […] Invadiram minha casa. As pessoas roubaram tudo o que eu tinha, todo o meu produto. E pensei, dane-se. Vou pegar alguns cachorros para ficarem no apartamento quando eu sair”, continuou.

“Então, peguei dois cachorros e levei um deles até um ensaio uma vez e ela colocou as patas no carro de Ron [McGovney, então baixista do Metallica]. E James a chutou bem para o lado. E eu disse, ‘O que você fez? É um cachorro, é o que eles fazem. Não se chuta animais.’ Então entramos na casa e começamos a discutir um pouco mais. E acabei dando um soco na cara dele e acho que foi por isso que perdi meu emprego”, explicou.

Em 2016, o guitarrista do Metallica, Kirk Hammett, disse ao podcast Word Of Wheeler que ele entendia o ressentimento contínuo de Dave Mustaine em relação a seus ex-companheiros de banda. “Eu sempre vi Dave como alguém que estava muito, muito triste, muito bravo, muito frustrado com sua situação com o Metallica, e ele nunca poderia deixar isso de lado”, afirmou. 

“E, sabe, eu sempre demonstrei muita empatia por ele, entendendo que ele estava apenas chateado. É o equivalente a mulher da sua vida deixando você. Quero dizer, sério. Quando sua banda te expulsa… Eu nunca fui expulso, mas posso imaginar que é uma experiência horrível, especialmente se for uma banda pela qual você tem muita paixão”, disse. 

Kirk Hammett ainda ressalta como foi bom ter Dave no palco nos shows de aniversário de 30 anos para tocar as músicas do Kill ‘Em All. De acordo com o guitarrista, mesmo com James no palco, foi uma situação natural e tranquila. Ele acredita que isso ajudou Dave com o que ele sentia em relação a situação toda.

Após esse comentário, Dave Mustaine foi ao twitter e respondeu: “Tenho um enorme respeito por @KirkHammett e agradeço sua opinião sobre isso. Ele é quase 100% preciso… quase. Desejo o melhor a ele”.

Em uma entrevista de setembro de 2011 para o Artisan News, Mustaine pareceu concordar que sua reunião no palco com o Metallica foi um longo caminho para curar as feridas do modo como sua permanência na banda terminou. 

Anteriormente, em 2004, Mustaine disse a famosa frase: “Eu realmente não me importo com Kirk. Ele roubou meu emprego, mas pelo menos consegui transar com a namorada dele antes que ele aceitasse meu emprego. Qual é o meu gosto, Kirk?”

Mustaine não tocou em nenhum álbum do Metallica e não compareceu à sua introdução no Rock And Roll Hall Of Fame em 2009. Isso, de acordo com o baterista do Metallica, Lars Ulrich, que ele não foi incluído porque “Dave Mustaine nunca tocou em nenhum disco do Metallica. Sem desrespeito a ele. Mas havia meia dúzia de outras pessoas que estavam na formação nos primeiros dias. Nós pensamos que a coisa justa a fazer seria incluir qualquer um que tocou em um álbum do Metallica”. 

Categorias: Notícias