Em show realizado na última quarta-feira, 15, em Camden, Dave Mustaine demonstrou um posicionamento negacionista ao subir ao palco e dizer que o uso obrigatório de máscaras é uma “tirania”.
Em seu discurso, o fundador do Megadeth pregou um tipo de sentimento positivo de união em poder estar em uma aglomeração sem a exigência de máscaras, mesmo que a América do Norte esteja passando por um período de alta nos casos de COVID-19. “Só quero dizer o quão incrível é isso. Olhem ao redor de vocês. Olhe para a esquerda e para a direita e veja o quão maravilhoso isso é. Estamos todos juntos aqui. Não estamos pirando ou gritando para que as pessoas usem a p*rra da máscara,” disse Mustaine.
“Nesse momento, o que está rolando é tirania. Isso é chamado de tirania. Pesquisem quando chegarem em casa. E a tirania não está só no governo, ela está agora mesmo nas escolas e na área médica. Nós, especialmente os fãs de metal, temos o poder de mudar as coisas. Se vocês olharem para o que vem acontecendo no Oriente Médio nesse exato momento… Eu falei disso há um bom tempo atrás nessa próxima música, ‘Holy Wars’.” Assista ao vídeo do momento: