David Ellefson, co-fundador do Megadeth, foi demitido da banda recentemente após se envolver em escândalo sexual com uma jovem. E, de acordo com Dave Mustaine, desta vez a saída do baixista é definitiva.
Ao longo da história da banda, Ellefson já deixou e retornou ao grupo em outra ocasião por tensões com o frontman, entre 2002 e 2010, período no qual um processo judicial foi movido contra Mustaine por questões financeiras, mas ambos se reconciliaram.
A demissão de Ellefson foi anunciada em maio deste ano. Com o próximo álbum em fase final de mixagem, o baixista também foi substituído no estúdio por um músico ainda não revelado.
Em vídeos publicados na plataforma Cameo, na qual vende vídeos personalizados aos fãs, Mustaine respondeu de forma enfática sobre a possibilidade de retorno do ex-colega de banda. “Alguma chance de Ellefson voltar mais tarde? A resposta para isso é não”, comentou em um vídeo (via Louder Sound).
Em outro vídeo enviado pela plataforma, o frontman do Megadeth brincou ao mostrar o substituto que entrará na banda. “Estou andando pelo estúdio agora (…). E você tem o nosso baixista misterioso escondido atrás da cadeira lá no chão, então você não pode vê-lo”, comentou (via Metal Injection). “Em breve vamos dizer quem é, e você realmente o viu antes de qualquer outra pessoa – embora não possa realmente vê-lo”.
LEIA TAMBÉM: Ex-produtor do Megadeth sobre vídeo íntimo vazado de David Ellefson: “Não consigo desver”