Há uns meses, Dave Mustaine revelou ter sido diagnosticado com câncer e cancelou diversos shows da turnê do Megadeth, inclusive alguns que aconteceriam no Brasil.
Agora, segundo o baixista David Ellefson, o vocalista teria terminado o tratamento contra a doença e está na fase final da recuperação. A novidade foi revelada durante uma entrevista ao Lambgoat: “Estamos esperançosos e otimistas de uma recuperação plena dele.”
“Uma vez que ele termine esse processo, nós o deixaremos ter todo tempo que precisar, e aí continuaremos com o disco. Eu tenho esperanças de que em 2020 lançaremos um novo álbum.” A expectativa da melhora de Mustaine é tanta que o Megadeth confirmou que sairá em turnê em 2020 com o Five Finger Death Punch.
“Às vezes a vida te dá umas cartas inesperadas. Como Megadeth, nós sempre fomos uma banda resiliente e nós sempre fomos trabalhando os obstáculos. Dave é um guerreiro, como sabemos. Só de falar com ele, ele parece muito otimista com o futuro do Megadeth.”
Enquanto isso, os membros da banda estão trabalhando em novas músicas para o sucessor de Dystopia (2016). Ouça a entrevista completa logo abaixo.
LEIA TAMBÉM: Megadeth anuncia lançamento de nova cerveja Saison 13