Na última sexta, 12, o vocalista do Megadeth Dave Mustaine participou do evento The Metal Tour of The Year, de Jose Mangin da SiriusXM, e revelou algumas novidades sobre o novo disco da banda, o primeiro de inéditas desde Dystopia, de 2016.

Dirk [Verbeuren] e David Ellefson terminaram a parte deles. E esse é provavelmente um dos discos mais fortes que temos em relação a duração”, Mustaine conta ao lembrar que os discos do Megadeth variam em tempo e número de faixas.

O vocalista continua a entrevista contando como tem sido o processo de criação, revelando que, juntos, eles criaram 15 músicas inéditas especialmente para esse novo trabalho. “E então chegamos no final e eu disse ‘Droga, nós não pensamos nos covers’. Nós tínhamos pensado em fazer gravar alguns covers para esse disco (…) E então acabamos preparando 18 músicas no total, mas aí lembramos de outra faixa que fazia parte de outra canção, então chegamos a 19. [Nós] nos livramos de um cover e agora temos um álbum com 18 faixas.”

Ao ser questionado sobre a direção musical que o disco estava levando, Dave respondeu acreditar que esse disco entrará para o top 5 dele ao lado de Countdown To Extinction (1992), Rust In Piece (1990), Peace Sells… but Who’s Buying? (1986) e Dystopia.

Enquanto não temos novidades para ouvir do Megadeth, confira a entrevista no The Metal Tour of the Year na íntegra logo abaixo.

https://youtu.be/NcaKS9tSwRQ
Tags:
Categorias: Notícias

Jornalista musical há 8 anos, é editora do Wikimetal, onde une suas duas grandes paixões: música e escrita. Acredita que a música pesada merece estar em todos os lugares e busca tornar isso realidade. Slipknot, Evanescence e Bring Me The Horizon não podem faltar na sua playlist.