Em episódio recente da série Icons, da Gibson TV, Dave Mustaine foi convidado para falar sobre sua trajetória e relembrou o acidente de carro que ocasionou (diretamente ou não) sua saída do Metallica.

Em 1983, Mustaine estava dirigindo os colegas de banda rumo à Nova Iorque quando derrapou no gelo em Wyoming, causando um perigoso acidente que, felizmente, não deixou nenhum integrante ferido, mas colocou a vida de todos em risco devido a outros pequenos acidentes que se decorreram em seguida no local.

“Acho que o acidente em Wyoming fez de mim o cara que tinha que ir embora,” conta Dave Mustaine. “Eu provavelmente estava destinado a sair [da banda] antes disso por conta da palavra ‘destino’ e também porque havia muita personalidade e muito talento entre nós quatro. Não sei se teríamos sobrevivido. Estávamos destinados a algum tipo de explosão em algum momento.”

Mustaine admitiu ter ficado chateado com o acontecimento e revelou que “nunca tinha [se] sentido especial” antes do Metallica, o que o deixou perdido e se sentindo estagnado. “Eles poderiam ter desistido do metal e ido fazer bolinhos e eu continuaria tendo inveja porque nós éramos amigos e de repente não éramos mais,” relata. 

Depois de muitos questionamentos, o jovem Dave Mustaine decidiu que montaria sua própria banda e que ela seria “mais metal que o Metallica”, o que, eventualmente, ocasionou na criação do Megadeth.

“Fico feliz em dizer que nossa amizade hoje é muito diferente do que era naquela época. Somos todos diferentes. Somos pais e somos mais velhos agora,” reflete. “Eu acho que a coisa mais chocante e difícil de tolerar foi que quando a banda parou eu senti como se eu tivesse parado. Sei que não é verdade, mas é algo que um jovem pensaria.”

LEIA TAMBÉM: Rock In Rio 2022: Iron Maiden, Megadeth, Dream Theater e Sepultura são confirmados no festival

Categorias: Notícias

jornalista musical há 4 anos e atual social media do Wikimetal. entusiasta de metalcore, nu metal e post-hardcore. fã de cultura pop e cinéfila de twitter e letterboxd.