Em entrevista recente ao Howard Stern, Dave Grohl revelou o momento decisivo de sua vida que o levou a se dedicar à música: um término com sua namoradinha de escola na sétima série.
Na época, o jovem Dave se apaixonou por uma garota chamada Sandy e pediu para que ela fosse sua namorada. “Ela foi meu primeiro amor, então aquela foi a primeira vez que meu coração sentiu essa emoção em que você vê essa garota bonita e quer que ela te ame, quer que ela seja sua. Então quando ela aceitou minha oferta de ser a futura Sra. Grohl, eu fui tomado pela alegria. Foi a melhor coisa que já tinha acontecido comigo.”
De acordo com o fundador do Foo Fighters, porém, o relacionamento durou apenas uma semana. “Eu só tocava violão há dois ou três anos, então eu nem sabia fazer isso direito. Então quando ela [Sandy] me disse que não queria mais ser a futura Sra. Grohl eu fiquei tão devastado que me consolei no violão. Eu canalizei minha dor e meu coração partido nessa direção” conta.
Dave Grohl também revelou que na época do ocorrido ele teve um sonho em que estava tocando com sua banda em uma arena e que quando olhava para a primeira fileira via Sandy chorando arrependida por tê-lo rejeitado. Curiosamente, a cena realmente aconteceu cerca de 25 anos mais tarde, quando o artista estava tocando em uma reunião do colegial em sua cidade natal, mas Sandy não estava chorando – ela estava sorrindo porque Grohl tinha contado a ela sobre o sonho e ela estava tentando recriá-lo.
LEIA TAMBÉM: Michael Bishop diz que Dave Grohl fez “a escolha errada” ao não se juntar ao GWAR