O Foo Fighters tem tomado muito cuidado com sua rotina de shows durante a pandemia. Além de exigir comprovantes de vacina ao público em todas as apresentações, a banda recentemente também adiou um show em Los Angeles por conta de um caso confirmado de COVID-19 na equipe.
Em entrevista à NME, Dave Grohl falou sobre os desafios de estar de volta à estrada no meio de uma pandemia e quais precauções ele e a banda tomam para tentar manter todos o mais seguros possível. “As duas horas e meia no palco são ótimas,” disse Grohl. “São as outras horas do dia que são mais desafiadoras por conta de todas as restrições, orientações e novas exigências.”
“Quando se viaja com uma equipe de 60 pessoas de estado a estado e de arena a arena, você tenta ficar o máximo possível na bolha da banda porque as coisas podem dar errado a qualquer momento. Todos os dias você acorda, cruza os dedos e torce para conseguir subir ao palco naquele dia,” desabafou o músico.
Por outro lado, Dave Grohl comentou sobre a visível saudade que o público sentiu dos shows, afirmando que é possível notar que as pessoas estavam “famintas” por performances ao vivo. “Tem sido uma celebração de cidade a cidade ao retorno da música ao vivo, aonde quer que vamos,” relata. “Nós subimos ao palco como não pudemos fazer durante dois anos.”
LEIA TAMBÉM: Jonathan Davis testa positivo para COVID-19 e Korn precisa adiar shows