Em participação no The Late Late Show with James Corden, Dave Grohl relembrou a ocasião em que recebeu Nandi Bushell, de apenas 11 anos de idade, no palco de um show do Foo Fighters para tocar bateria na música final, “Everlong”.
Nandi se tornou um fenômeno na internet ao postar seus vídeos tocando bateria e guitarra em covers de bandas gigantes, como Nirvana, Metallica e Led Zeppelin. Durante sua participação no programa, Dave Grohl relembrou seu primeiro contato com a garota:
“Ela é uma baterista incrível e ela tem uma conta no Instagram onde ela toca músicas de outras pessoas. Ela tinha tocado músicas do Nirvana e me desafiou para uma batalha de bateria online. Todo mundo me mandou esse link e eu disse, ‘Ah, isso é tão fofo’ e eles responderam, ‘Não, cara, você tem que participar da batalha!’. Então eu pensei, ‘Ok, vou fazer só uma coisinha’ e ela acabou comigo na frente do mundo inteiro.”
Sobre o show do Foo Fighters, Grohl disse: “Nós estávamos em Los Angeles e essa foi a primeira vez que nos conhecemos em pessoa. E o melhor é que ela tem 11 ou 12 anos, ela é pequeninha, mas ela é tão inspiradora porque ela é muito apaixonada por música. Na idade dela, ela só quer trazer amor e alegria e ela sobe ao palco desse jeito! Eu disse a ela ‘Você precisa estar na última música porque você vai roubar o show’. E ela roubou.”
Depois do encontro online, Dave Grohl compôs uma música-tema para a pequena Nandi Bushell e recebeu uma composição autoral da jovem artista em troca. A amizade entre os dois rendeu até mesmo um convite de Grohl para que Bushell escrevesse uma música com ele, a qual iremos aguardar ansiosamente.
LEIA TAMBÉM: Paul McCartney fará introdução do Foo Fighters no Rock And Roll Hall Of Fame