Ícone do site Wikimetal
Dave Grohl e Prince

Dave Grohl e Prince. Crédito: Reprodução/Facebook

Dave Grohl relembra história com Prince; leia aqui

“Eu estava assistindo o melhor artista vivo conhecido pelo homem cantar minha música para 100 milhões de pessoas”, escreveu Grohl

Em mais um conto de Dave Grohl em seu Instagram de histórias, o músico relembra causos de sua carreira. Nessa semana, o escolhido foi um dos melhores artistas de todos os tempos: Prince.

O líder do Foo Fighters conta sobre algumas memórias com o cantor, que incluem achar que o cantor odiava sua banda, por aparentemente não ter aprovado o cover de “Darling Nikki” que o Foo fez para o B-Side australiano da faixa “Have It All”.

No entanto, Dave estava errado, ao ser informado por seu empresário que Prince, na verdade, iria cantar “Best Of You”, em sua apresentação do Super Bowl, o palco mais prestígiado dos Estados Unidos. A descrença foi tanta, que Grohl nem assistiu a apresentação ao vivo, mas quando finalmente a testemunhou, percebeu que aquele era o maior momento de sua carreira.

“Enquanto minhas lágrimas atingiam o teclado como a chuva de Miami naquela noite, percebi que essa era sem dúvida a minha conquista musical que eu mais tinha orgulho. Todos aqueles anos passados no meu quarto praticando sozinhos nos discos dos Beatles, dormindo em alojamentos infestados e turnês de inverno pela Europa, tocando minha bateria até minhas mãos literalmente sangrarem … tudo valeu a pena neste momento.

Eu estava assistindo o melhor artista vivo conhecido pelo homem cantar minha música para 100 milhões de pessoas como se [a música] fosse sua… Muito foi escrito sobre sua performance naquele dia, pois foi realmente o melhor show de intervalo [do Superbowl] da história (desculpe, JLo [Jennifer Lopez]) Mas para mim, sempre me lembrarei disso como o maior ponto alto da minha vida. ”

Quatro anos depois desse grande momento, Dave e alguns amigos foram (em um “ônibus de festa”), para um show do Prince, e através de um segurança, amigo de Dave, soube que a lenda gostaria de tocar guitarra com ele no palco. No entanto, só havia um problema… Dave estava muito chapado, segundo o próprio. Então a jam session ficou para próxima sexta.

Dave conta mais detalhes de, finalmente, tocar com um dos seus ídolos, inclusive “Whole Lotta Love”, do Led Zeppelin, e até foi convidado para tocar ao vivo com Prince na próxima semana, mas, por algum motivo, não apareceu, concluindo que na verdada nem precisava por já ter realizado um grande sonho.

Confira, abaixo, a história completa de Dave Grohl sobre Prince:

Sair da versão mobile