A perda de audição em algum nível é um problema com o qual muitos músicos precisam lidar ao longo da vida. Em entrevista com Howard Stern, Dave Grohl comentou sobre o estado atual de seu problema de audição.

“Faz muito tempo que não faço um exame, mas sei que eles vão dizer que o dano, o tinnitus, é maior no ouvido esquerdo que no direito. Meu ouvido esquerdo é um pouco pior porque é onde toco minha tarola e onde fica o monitor de palco”, diz o músico (Loudwire).

Dave Grohl também explicou que não gosta de usar retornos auriculares no palco porque eles abafam o som natural da atmosfera. “Quero conseguir ouvir o público e virar e ouvir o Taylor e o Pat e o Chris. Isso mexe com sua noção espacial quando você está no palco”, relata.

De acordo com o músico, um jeito dele conseguir performar no palco mesmo com seu problema de audição é trabalhando com as mesmas pessoas e o mesmo equipamento há 31 anos. “Mesmo que eu não esteja usando o retorno, o som do palco está perfeito pra mim porque é o mesmo cara, Ian Beveridge, há 31 anos, desde o Nirvana”, conta. 

Dave Grohl também garantiu que sua audição não sofreu alteração quando ele está em estúdio. “Consigo ouvir minuciosamente tudo o que fazemos no estúdio, mas se eu estiver sentado ao seu lado na mesa de jantar, não vou ouvir uma palavra do que você disser”, brincou.

LEIA TAMBÉM: Paul Stanley fala sobre possível colaboração com Dave Grohl: “Tenho certeza que faremos algo”

Categorias: Notícias

jornalista musical há 4 anos e atual social media do Wikimetal. entusiasta de metalcore, nu metal e post-hardcore. fã de cultura pop e cinéfila de twitter e letterboxd.