Em participação em um programa de rádio australiano, Dave Grohl lembrou a primeira vez em que viu e conheceu um de seus grandes heróis da música: David Bowie.

O fundador do Foo Fighters recordou o momento quase surreal em que viu o Camaleão do Rock nos palcos pela primeira vez, em um festival na Inglaterra. “Eu estava na área dos fotógrafos e olhei para ele e foi como ver um alien”, conta. “Sabe? Foi como ver um óvni pela primeira vez, no sentido de ‘Ai meu Deus, é real. Isso é algo que eu nunca vi antes’.”

Dave Grohl também falou sobre a experiência de ter passado um tempo com Bowie no estúdio e de ter conhecido seu ídolo de fato, a quem ele descreveu como “um cavalheiro” e uma pessoa “brilhante, doce, gentil e incrivelmente engraçada”. 

“E então eu gravei uma música com ele. Isso foi anos atrás, e ao ver ele assumir o microfone e começar a cantar você percebe, ‘Uau, essa voz – isso é real, ela vem direto da boca dele, essa voz icônica”, comenta Grohl. “A parte boa é que isso realmente humaniza tudo. A gente pensa, ‘Uau, essa é uma pessoa de verdade’. É reconfortante, mas ao mesmo tempo você também pensa, ‘Esse é um herói’. Não é só mais uma pessoa. É o David Bowie.”

LEIA TAMBÉM: Dave Grohl fala sobre “revolução” de Billie Eilish na música: “Ela é rock ‘n’ roll pra mim”

Categorias: Notícias

jornalista musical há 4 anos e atual social media do Wikimetal. entusiasta de metalcore, nu metal e post-hardcore. fã de cultura pop e cinéfila de twitter e letterboxd.