Dave Grohl é a definição de uma lenda viva. O ex-baterista dos titãs do grunge Nirvana, o homem que deu ao Queens of the Stone Age seus melhores momentos rítmicos e o enigmático frontman dos heróis do rock de estádio, Foo Fighters, ele viveu uma vida que está implorando para ser transformada em uma cinebiografia.
Grohl experimentou os dois lados da moeda ao longo de sua longa carreira e atingiu alturas que nós, pessoas comuns, só podemos sonhar em alcançar. Indicativo de seu status titânico como músico é o fato de ter sido introduzido no Rock and Roll Hall of Fame em duas ocasiões, um triunfo que só os ícones definitivos do rock podem reivindicar, como Paul McCartney.
Possuindo uma natureza humilde e personalidade comum, Grohl é igualmente amado por seu comportamento fora do palco, assim como pelas faixas estrondosas que ele fez. Como um contador de histórias brilhante com um novo livro de memórias, apropriadamente chamado The Storyteller, Grohl agora se encontra na parte de sua vida em que se tornou uma espécie de historiador residente da música, entretendo os ouvintes com suas histórias selvagens e maravilhosas que ele coletou enquanto estava no estrada. Seguindo as dicas de sua mãe, Virginia, que era professora de inglês, Grohl tem um jeito inigualável com as palavras quando se trata de rockstars.
Em 2019, ele revelou uma história hilária sobre sua mãe, a quem sempre atribuiu um impacto positivo em seu desenvolvimento e amor pela música. Ele se lembrou de uma época em que encontrou sua mãe idosa bebendo nos bastidores com o Green Day. Contando a história durante um evento do Adobe Max, ele entreteve a multidão com a anedota cômica sobre sua mãe, que, segundo todos os relatos, é um pouco personagem.
Ele disse: “Minha mãe é tão foda. Eu tenho uma mãe legal, e como eu disse, ela foi professora de escola pública por 35 anos. Eles são heróis, esses professores da escola pública. Eles são incríveis, eles realmente são, é verdade. É um tipo específico de pessoa, ser um professor realmente bom.”
Ele então mencionou que, quando Virginia se aposentou, ela começou a viajar com ele para shows, pois estava trabalhando em seu livro de memórias e precisava de informações sobre o funcionamento de uma das maiores bandas do mundo. Intitulado From Cradle to Stage: Stories from the Mothers Who Rocked and Raised Rock Stars, é um trabalho brilhante e lúcido que lança uma luz sincera sobre a vida de Virginia e o vínculo estreito que ela tem com seu filho.
Grohl não nos contou exatamente o que aconteceu, mas refletindo a natureza rock and roll de Virginia, ele disse: “Eu saí do palco e fui para o meu camarim e minha mãe estava bebendo com o Green Day”. Uma imagem bizarra, você pode imaginar que Virginia era a vida da festa, entretendo o Green Day com algumas histórias bastante embaraçosas sobre Grohl quando ele não era um rockstar.
Uma anedota hilária, nos perguntamos que outras travessuras a Sra. Grohl tem feito em sua vida. Aposto que, como seu filho, ela também tem seu quinhão de histórias estelares para contar.
Confira o vídeo de Dave e Virgínia juntos: