Na véspera de lançamento do novo disco do Foo Fighters, Medicine At Midnight, Dave Grohl ainda possui momentos para relembrar o passado com o Nirvana, e em uma recente enrevista, ele compartilha uma característica que sua banda atual não possui em relação ao lendário grupo grunge.
Em entrevista para a Big Issue, ele revela que sentia uma certa desconexão entre ele, Kurt Cobain e Krist Novoselic, mas que a mágica acontecia quando pegavam nos instrumentos. “É claro que nós nos amávamos. Nós éramos amigos. Mas, sabe, tinha uma disfunção no Nirvana que uma banda como o Foo Fighters não possui. Você também tem que perceber, que do tempo que eu entrei no Nirvana até o tempo que acabou foi apenas por quatro anos. Não foi um período longo de tempo. Eu era próximo de Kurt como eu sou de Taylor Hawkins? Não.”
“Mas aquela disfunção emocional do Nirvana era aliviada quando nós colocávamos os instrumentos” ele continua, e acrecenta que hoje em dia, possui uma uma relação muito mais próxima com Krist do que quando estavam juntos na banda. “Eu acredito de verdade que existem algumas pessoas que você pode apenas se comunicar com musicalmente. E de vez em quando é uma comunicação melhor e mais profunda. Existem pessoas que eu talvez tenha me sentido um pouco estranho conversando mas a partir do momento que nós colocávamos os instrumentos, é como se eles fossem os amores da minha vida.”
LEIA TAMBÉM: Nirvana: veja aqui fotos nunca vistas antes de um dos primeiros shows da banda no Reino Unido