Declaração controversa gerou réplicas e tréplicas nos comentários do post
Charles Manson, o líder da seita que matou nove pessoas, incluindo a atriz Sharon Tate grávida de 8 meses, morreu hoje cumprindo prisão perpétua e o guitarrista do System of A Down, Daron Malakian postou uma declaração bastante controversa sobre a morte de Manson:
“Estou muito triste em saber que Charles Manson morreu. Na época que eu estava escrevendo o disco Toxicity, as entrevistas de Manson e sua música foram grandes inspirações para mim como artista. Eu dei o nome da música ‘#ATWA’ em homenagem à organização ambiental de Charles Manson. Meu interesse era na forma como ele articulava seus pensamentos e suas visões da sociedade, não em assassinatos. O quadro nessa foto é um que eu pedi pro meu pai pintar com o tema Charles Manson, que mais tarde foi usado como a arte da música ‘Fucking’ do #ScarsOnBroadway que foi lançado somente em edição limitada de vinil. #charlesmanson#mansonfamily”
A declaração incomodou fãs de Daron que se manifestaram nos comentários do post, o que fez o guitarrista tentar se defender através do seguinte comentário:
“Se tudo que vocês sabem sobre o Manson é o que lhes foi vendido pela mídia… Eu não os culpo pelos comentários negativos. Mas o outro lado de Manson é que ele era um compositor cuja música ‘Look At Your Game’ foi tocada pelo Guns N’ Roses. Manson também tinha diversos pontos de vista válidos em relação à sociedade e o ambiente que alguns de vocês que estão me chamando de ‘nojento’ não poderiam argumentar se vocês se dessem o trabalho de ler as entrevistas dele. Eu diria que os ‘nojentos’ são vocês se vocês discordarem das opiniões dele em alguns desses tópicos.
Se o Manson era apenas um idiota que matou pessoas, ele não me inspiraria de maneira alguma. Eu não apoio assassinatos ou assassinos de nenhum tipo e de nenhuma forma!!!!!
Manson era um gênio que conseguia articular seus pensamentos de formas muito inteligentes. Esse era o Manson que me influenciou como artista. Para todos vocês que dizem que estão felizes que ele morreu e que ele deveria arder em seu imaginário Inferno, vocês são os que deveriam ter vergonha de vocês mesmos. Vocês e seus pensamentos parecem ser tão ruins quanto os assassinos que vocês dizem odiar tanto!!!!”
Como esse comentário de Malakian é ainda mais controverso e nesse sentido pior que o post original, as manifestações de desacordo continuaram nos comentários fazendo o guitarrista seguir se defendendo com outras intervenções, citando O.J. Simpson como exemplo entre outras coisas em sua argumentação.
Veja o post de Malakian incluindo os comentários e a foto com o citado quadro com “Tema Charles Manson”: