Em um show feito em Buenos Aires, Argentina, na última sexta-feira, 21, a banda Dark Angel fez a estreia de duas músicas inéditas, algo que não acontecia desde 1991.

O baterista Gene Hoglan revelou em entrevista no início do mês (via Metal Injection) que a banda estreará músicas inéditas nos próximos shows. O Dark Angel tem uma apresentação marcada para o Metal Beer Open Air Festival, no Chile, no dia 23 deste mês, onde também pretende tocar novo material. No entanto, Hoglan não especificou se as faixas inéditas apresentadas anteriormente serão as mesmas executadas no festival.

Hoglan também complementa dizendo : “[As faixas recém lançadas] vão levar a uma porção de outras coisas. E estamos muito animados por estar liberando material novo para o mundo do metal.” 

O novo álbum, programado para sair ainda esse ano, será o primeiro que a banda escreverá sem o guitarrista Jim Durkin, que faleceu em 2023, depois de dar uma pausa na banda por questões pessoais.

Hoglan explicou: “[O novo álbum é] uma homenagem ao Jim”, destacando que o novo material da banda carrega muito do espírito e da essência dele. O baterista revelou que ele e Jim se reuniram diversas vezes para compor as novas músicas, mas, embora não tenham conseguido gravá-las juntos, existe a possibilidade de uma faixa escrita por Jim estar presente no álbum, capturando perfeitamente a identidade do Dark Angel.

Há alguns dias, a banda divulgou um teaser revelando que está trabalhando em novo material desde o final de 2024. No entanto, devido aos incêndios florestais que ocorreram na Califórnia, alguns planos precisaram ser adiados.

Dark Angel no Bangers Open Air

A banda está confirmada como uma das atrações da aguardada primeira edição do festival Bangers Open Air, um dos mais esperados pelos fãs do gênero. Essa também marcará a primeira apresentação da banda em solo brasileiro.

LEIA TAMBÉM: Bangers Open Air divulga grade de horários atualizada

Categorias: Notícias

Apaixonado por música, especialmente metal e hardcore. Toco guitarra desde os 10 anos, sempre buscando evoluir e explorar novos sons. Também me interesso pelo mundo do desenvolvimento de software e de jogos, onde gosto de criar e experimentar novas ideias.