Jim Durkin, guitarrista e membro fundador do Dark Angel, morreu aos 58. A notícia foi confirmada pela esposa Annie, sem confirmar a causa da morte.
O guitarrista faleceu no último dia 08, segundo ela, que escreveu: “Com o coração partido e pesado, quero compartilhar que o amor da minha vida, meu melhor amigo e marido, Jimmy, faleceu na manhã de quarta-feira.”
“Ele não estava sozinho, pois eu estava com ele junto com alguns amigos próximos. Amigos até o fim. Ele fará muita falta e ninguém jamais poderá substituir o amor que tenho por ele. Que ele descanse em paz. Sempre teu, sempre meu, sempre nosso……. Meu Amado Imortal. Eu vou ver você de novo.”
Em seguida, o Dark Angel divulgou uma declaração sobre a morte do colega: “Nós da Família Dark Angel estamos profundamente tristes e arrasados hoje com a notícia do falecimento de nosso irmão e fundador Jimmy Durkin na manhã de quarta-feira. Gostaríamos de agradecer a seus fãs por sua lealdade e apoio contínuos. Faremos uma declaração completa muito em breve. Pedimos que respeitem a privacidade da família enquanto lamentamos a perda deste grande homem.”
Único membro da formação original a participar do atual lineup da banda, Jim estava afastados dos shows mais recentes, sendo substituído por Laura Christine, esposa do baterista Gene Hoglan.
Jim teve três passagens pelo Dark Angel: 1983-1989, 2002 e 2013-2023. Também gravou três discos de estúdio com o grupo: We Have Arrived (1985), Darkness Descends (1986) e Leave Scars (1989).
O Dark Angel estava com três shows marcados para mês que vem, em Los Angeles, para tocar seu segundo álbum, Darkness Descends (1986), na íntegra. Segundo Hoglan, um novo álbum estava sendo preparado para ser lançado em 2023, porém agora não se sabe se o projeto continua.
Descanse em paz, Jim Durkin.