Anthrax anunciou no final do mês passado que, por motivos pessoais, o baixista Frank Bello não poderia acompanhar a banda em sua turnê sul-americana, sendo substituído por Dan Lilker, que tocou no primeiro álbum da banda, Fistful Of Metal (1984).
Em uma entrevista recente à Metal Mayhem ROC [transcrição via Blabbermouth] Dan Lilker comentou se há algum plano futuro de longo prazo para ele tocar com Anthrax. “Bem, até onde eu sei, estou apenas fazendo os 10 shows que me pediram para fazer – os oito que estão no América Central e do Sul e depois os dois festivais nos EUA. É apenas um substituto para Frank – quero ter certeza e enfatizar que não vou voltar à banda, mesmo que eu a tenha formado antes. Finalmente, depois de 40 anos, a ideia é: ‘Estou fazendo um favor aos meus amigos e se essa situação mudar no futuro, não terá nada a ver com eu tomar quaisquer medidas para fazê-lo’, digamos assim.
Sobre quanto tempo ele levou para aceitar o convite, Lilker disse: “Oh, eu simplesmente disse: ‘Claro, parece legal’. E então fui esclarecer isso com as pessoas com quem tenho que conversar aqui [em casa e no trabalho]. Estou ansioso para dividir o palco com esses caras, ajudá-los e me divertir, tocando metal. Porque não estou mais tocando em bandas, o que é por opção, e então fazer pequenas incursões ocasionais como essa é legal para mim”.
A turnê latino-americana iniciou na noite do último sábado, 13, no MXMF The Metal Fest na Cidade do México, marcando a primeira aparição após 40 anos com do membro fundador e baixista original Dan Lilker.
Anthrax no Brasil
O Anthrax vem ao Brasil para um show único no Summer Breeze, que acontece de 26 a 28 de abril, no Memorial da América Latina. Saiba mais sobre o evento clicando aqui.
A performance do grupo é no último dia e os ingressos estão disponíveis no site oficial do Clube do Ingresso.
LEIA TAMBÉM: Frank Bello sobre o novo álbum do Anthrax: “Acho que intensificamos um pouco o peso”