O vocalista da banda italiana Måneskin, Damiano David, anunciou em suas redes sociais o lançamento de seu projeto solo com o single “Silverlines”, que chegará nas plataformas nesta sexta-feira, 27.
A faixa solo, que será lançada por David, é uma colaboração com o compositor, produtor e cantor inglês Labrinth, que foi encarregado de toda a produção do single e estética da nova fase de sua carreira.
Com uma série de postagens em suas redes sociais, o cantor surpreendeu os fãs ao anunciar o projeto em carreira solo. Para David, o novo marco em sua carreira indica uma abordagem mais íntima que não poderia ser explorada à frente da famosa banda de hard rock italiana (via RollingStone).
“Eu dei a volta ao mundo para encontrar a minha voz para acabar onde tudo começou. Meu nome é Damiano David e hoje é o primeiro dia da minha vida”, declarou o italiano.
Suspeitas sobre o fim do Måneskin
Após o anúncio da carreira solo de David, a especulação por parte dos fãs sobre uma eventual paralisação das atividades da banda aumentou. Os boatos iniciaram quando Victoria de Angelis, baixista do Måneskin, lançou seu projeto musical paralelo, contando com a cantora brasileira Anitta.
Em dezembro de 2023, Damiano deu indícios de seu interesse em seguir com o projeto solo. Em entrevista concedida ao podcast The Allison Hagendorf Show, o cantor declarou que sair em carreira solo poderia ser algo saudável para ele e para o grupo. Ainda, agradecido, fez reverência aos colegas: “Tudo foi graças à banda. Esse é o meu alicerce e de onde venho. São três pessoas que sempre me apoiaram. Se eu me ferrar, eles vão me salvar” (via RadioRock).
Em entrevista concedida à NME, questionado sobre o futuro do Måneskin, Damiano afirma que nada irá mudar: “vamos apenas trabalhar em outras coisas”. De Angelis também aproveitou para reforçar: “Nós acabamos de finalizar uma turnê e será incrível agora termos um momento de relaxamento. Mas, claro, não iremos acabar.”
LEIA TAMBÉM: Para Mick Jagger, Maneskin é “a maior banda de rock do mundo” hoje em dia.