Guitarrista Paul Allender deixa a banda
Em entrevista ao podcast Bleedin’ Loud, o vocalista do Cradle of Filth, Dani Filth, confirmou a saída do guitarrista Paul Allender da banda.
Filth explicou que o maior motivo da saída de Allender foi o tempo gasto em seus projetos paralelos que prejudicavam a banda: “Com ele morando nos Estados Unidos e trabalhando com o White Empress ele ficou meio perdido nisso. Eu tenho os meus projetos paralelos, mas eles nunca entraram no caminho do Cradle”.
Dani Filth explicou que Allender já não acompanhou a banda na turnê com o Behemoth no começo deste ano e que a banda conheceu dois novos guitarristas: “Paul não pode ir por questões pessoais e trouxemos um tcheco, Ashok e um inglês, Richard Shaw. E a turnê foi incrível, nós nos divertimos muito. Eles conheciam demais a banda, então quando começamos a escrever novas músicas na estrada tudo se encaixou muito bem”
O vocalista não deixou claro se algum dos músicos se tornará oficialmente um membro da banda, mas alegou que o trabalho em conjunto resultou em oito novas músicas para o próximo álbum do Cradle Of Filth.