Mais uma vez os fãs da banda norte-americana Hole são pegos de surpresa por Courtney Love. A cantora declarou na última terça, 27, que “mais tarde” estará de volta ao Hole. Love fez uma participação (via NME) no show da banda de covers The Coverups. A banda de Billie Joe Armstrong (Green Day), tocou em Londres, na Inglaterra e também contou com apresentação da banda inglesa Lovebreakers.
“Meu nome é Courtney Love, embora você pode não se lembrar de mim. Moro em uma caverna em Birmingham. Há cerca de nove anos” disse Love ao público. “Mais tarde… estarei de volta ao Hole” , completou a cantora antes de se despedir do palco.
Courtney, agora com 59 anos, aparentou estar bem de saúde depois de revelar, em 2021, quase ter morrido após quadro severo de anemia. Sobre a apresentação ao lado da banda de Billie Joe, através de vídeo postado no Instagram oficial da revista NME, é possível sentir um gostinho da voz inconfundível de Love, cantando covers do Cheap Trick e também do Tom Petty.
Fim da formação original e possíveis reuniões
O encerramento oficial da formação original aconteceu em 2002. Em 2009, a Hole retornou com Courtney Love nos vocais, Micko Larkin na guitarra, Shawn Dailey no baixo e Stu Fisher na bateria e percussão. No mesmo ano, lançaram o álbum de inéditas intitulado Nobody’s Daughter, doze anos após o último disco, Celebrity Skin. Depois do novo lançamento, a Hole encerrou as atividades novamente em 2012, após alguns shows ao vivo. No mesmo ano, aconteceu uma apresentação surpresa no Brooklin, em Nova York, com todos os membros originais da banda cantando apenas 2 músicas.
Os rumores de uma reunião oficial com Courtney, Eric Erlandson na guitarra, Patty Schemel na bateria e Melissa Auf der Maur no baixo, acontecem há bastante tempo. Em 2019 Courtney publicou em seu Instagram oficial, agora desativado, uma foto da banda em estúdio dizendo que estavam “enferrujadas”. O post deixou o público especulando sobre uma volta do grupo, contudo, a publicação foi apagada em seguida.
Em 2020, Love disse em entrevista ao NME que estava fazendo aulas de guitarra online durante a quarentena, além de estar trabalhando em novas composições, o que contribuiu para a sua vontade de reunir a banda. Porém, no ano seguinte, a cantora negou a possível reunião já que, mesmo com a boa relação entre a banda, Eric Erlandson não poderia estar presente pois, segundo ela, o guitarrista estaria “no Japão literalmente se tornando um monge.”
Teremos o Hole de volta em breve?
De fato, apenas essa declaração, dada por Courtney ao vivo em um show recente de outra banda, não significa que a Hole estará de volta oficialmente. Mas, com todas as especulações e vezes em que Love falou sobre uma reunião oficial, os fãs do grupo esperam ansiosamente por uma nova fase dessa que se tornou uma das maiores bandas grunge formada por mulheres.
LEIA TAMBÉM: Kurt Cobain canta “Celebrity Skin”, do Hole, através de inteligência artificial