Courtney Love revelou ter escrito uma música chamada “Justice for Kurt”, mas que não fará parte do próximo álbum. A cantora contou sobre a canção durante uma entrevista no podcast WTF com Marc Maron.
A vocalista do Hole contou que não incluirá a faixa no álbum que está trabalhando porque ela “ofuscaria o resto das músicas do álbum”. A música é uma referência às teorias da conspiração que rodeiam a morte de seu marido e vocalista do Nirvana, Kurt Cobain. Muitos acreditam que o suicídio é falso e que na verdade foi Love que o assassinou.
“Justice for Kurt” também é o nome de páginas de fãs nas redes sociais — Instagram, Twitter e Facebook — que questionam o relato oficial da morte de Cobain.
“Nós escrevemos uma música secreta que não podemos colocar [no álbum] porque tem apenas dois minutos e 24 segundos, mas é uma música de rock”, disse Love. Quando perguntada por que ela não poderia gravar, ela respondeu: “Chama-se ‘Justice for Kurt’ e é ótimo, mas nós pensamos, ‘Ok, eles são muito estúpidos.’ Engoliria toda a narrativa. Rock não dá stream.”
“Não vale a pena. É 2:24, é uma lagarta e meia. Ok, se eu vou escrever uma porra de música chamada ‘Justice for Kurt’, vai ser uma porra de uma música chiclete. Mas eu não vou colocar isso naquele álbum para arruinar meu álbum, certo? Tipo, eu não preciso de Kurt arruinando mais minhas merdas, ok? Obrigado. Te amo, mas não.”
Love comentou mais tarde que “ainda está [circulando] que sou a psicopata que o matou” e também menciona que “Quando fico online, tenho que ver isso. Minha filha também tem que ver isso”. Ainda assim, Love parece querer lançar a música, acrescentando que ela pode sair oito meses ou mais depois do álbum. Ainda não foram divulgados detalhes do novo álbum da cantora.
Ouça no fim desta matéria o episódio do podcast WTF com Courtney Love na íntegra.
LEIA TAMBÉM: Courtney Love acredita que sucesso de ‘Nevermind’ influenciou morte de Kurt Cobain