Ícone do site Wikimetal

Coronavírus: como ajudar seus artistas preferidos que foram afetados pela pandemia

Com a crise do coronavírus, o mercado do entretenimento ao vivo está sofrendo

A indústria da música está passando por altos e baixos desde a descoberta da pirataria e, logo depois, sofreu com a criação de plataformas de streaming – e não se recuperou até agora. Hoje em dia, a principal fonte de renda da maior parte dos artistas vem de turnês, os ingressos e o merchandising oficial.

Com a crise do coronavírus, o mercado do entretenimento ao vivo prevê um grande prejuízo, já que muitos dos artistas se viram obrigados a cancelar ou adiar datas de turnês, especialmente as internacionais.

Por isso, lembramos aqui como você pode ajudar o seu artista preferido nessa crise. A situação está complicada para todos nós, porém atitudes pequenas podem fazer a diferença para as pessoas que vivem de música.

Sites de bandas são uma ótima opção. Comprar uma camiseta, um adesivo ou qualquer merch do seu artista preferido pode ajudá-lo mais do que você imagina. Outra opção é o Bandcamp, uma ótima plataforma para apoiar as bandas. Lá, você pode comprar diversos produtos diferentes da banda e até mesmo, ajudar financeiramente o artista, doando a quantia que achar prudente.

Nesse momento, dezenas de shows já foram cancelados ou adiados no Brasil. Centenas deles em todo o mundo. E por enquanto, os grupos estão alterando a turnê apenas para o mês de março e abril. Se a situação continuar assim, o prejuízo será incalculável.

Os artistas que tiveram os shows adiados estão oferecendo a opção de reembolso aos fãs, porém, aceitar manter o seu ingresso para quando o artista conseguir vir fazer o show, é outra forma de ajudá-lo. E, claro, assim você não perde a oportunidade de vê-lo ao vivo.

LEIA TAMBÉM: Coronavírus: veja todos os shows, festivais e turnês afetados pelo COVID-19

Sair da versão mobile