Corey Taylor fez uma pausa no show do Slipknot na última semana para homenagear as vítimas do caos no festival Astroworld, do rapper Travis Scott, que morreram durante uma movimentação em massa da plateia.
Durante show no festival Welcome To Rockville, na última quinta-feira, 11, Taylor comentou a tragédia e dedicou o momento às oito vítimas fatais confirmadas até então. “Uma das coisas maravilhosas sobre esse gênero [do metal], sobre esse público, sobre essa família é que cuidamos uns dos outros. Aqui deve ser um lugar de celebração, de amor e de cuidar uns dos outros”, começou (via Blabbermouth). “E todos que já estiveram em uma porra de um mosh pit sabem: se alguém cair, você os levanta de volta!”.
O vocalista do Slipknot aproveitou o momento para chamar atenção dos presentes para a importância de zelar pela segurança da coletividade em eventos. “Então, quero que todos se agarrem à memória daquelas oito almas que perdemos. Mas eu também quero que você se lembre disso: não importa a que show você vá, se você tem olhos, você os mantém abertos, você os mantém focados e você cuida dos outros”, finalizou.
LEIA TAMBÉM: Slipknot: vídeo de fã em cadeira de rodas sendo ajudado em circle pit viraliza
O que aconteceu no Astroworld?
O festival de rap Astroworld acontece anualmente em Houston, no Texas (EUA), com organização e show de Travis Scott. Durante a apresentação do músico no começo do mês, em 05 de novembro, uma confusão na plateia causou pisoteamento de diversas pessoas, com centenas de feridos e 10 vítimas fatais – algumas não resistiram aos ferimentos no próprio dia, enquanto outras foram hospitalizadas em estado grave. A vítima mais jovem era um menino de apenas 9 anos de idade, que estava com o pai no evento.
Ainda não existem resultados conclusivos da investigação para determinar o que causou a movimentação em massa da plateia, mas não se tratava de um mosh pit. “A multidão ficou cada vez mais apertada e, naquele ponto, era difícil respirar. Quando Travis apareceu cantando sua primeira música, eu testemunhei pessoas desmaiando ao meu lado. Estávamos todos gritando por socorro e ninguém nos ajudava ou nos ouvia. Foi horrível. As pessoas gritavam por suas vidas e não podiam sair. Ninguém conseguia mover um músculo”, contou um fã presente no evento à CNN.
Assista ao discurso de Corey Taylor abaixo.
LEIA TAMBÉM: Slipknot e Sepultura são as bandas mais esperadas do Knotfest 2022