Em outubro, quando Eddie Van Halen nos deixou, um enorme buraco foi deixado permanentemente na indústria da música, e quem reconhece isso com muito pesar é o vocalista do Slipknot, Corey Taylor.
Em entrevista ao podcast Talk Is Jericho, o arista revela que estava se preparando para comemorar seu aniversário de casamento quando ouviu as notícias, e como a tragédia mudou tudo para seu dia, e para a música. “A coisa triste sobre isso é que aconteceu no meu aniversário de casamento. Eu e Alicia estávamos se preparando quando do nada, nós recebemos as notícias. E todo mundo estava me ligando. Então eu imediatamente falei com todas as pessoas que eu conhecia que conheciam Eddie. Porque eu nunca o conheci. Mas obviamente, a música dele tocou todos nós”.
“Ele era incrível. A influência que ele tinha não só para os shredders modernos, mas as bandas de rock dos anos 80, as bandas de rock dos anos 90. Ele influenciou 40 anos de músicos. Me dê um nome de outra pessoa que está viva ainda que teve esse impacto, cara”, Corey indaga.
“Van Halen era tão diferente, e ainda eles foram a inspiração de milhões de bandas, cara”, Taylor afirma. “Quero dizer, toda banda que eu conheço, mesmo que eles não curtam a música do Van Halen, eles respeitavam a técnica, a diversidade, e a complexidade que eles construíram. Você tem que ser muito bom pra tocar uma música do Van Halen (…) Eu não consigo tocar uma música do Van Halen. Eu me aproximo, eu começo o riff, e aí eu começo a murmurar com a minha boca”.
Ouça abaixo a entrevista completa:
LEIA TAMBÉM: Wolfgang Van Halen lança música em homenagem ao pai e ícone Eddie Van Halen; ouça aqui