Corey Taylor, vocalista do Slipknot e uma das figuras mais influentes do metal, surpreendeu a todos em sua apresentação durante a convenção de terror e cultura pop SPOOKALA, que aconteceu no último sábado, 05, trazendo uma versão acústica da música “Pink Pony Club”, da artista Chappell Roan.
A faixa, que ganhou uma interpretação com elementos do rock, é considerada um hino da comunidade LGBTQIA+ e encoraja aqueles que queiram seguir seus sonhos. O momento foi tão inusitado que demorou um pouco para os fãs reconhecerem a canção.
A performance contou com 14 músicas, incluindo outros covers, como de “Something I Can Never Have, do Nine Inch Nails; “Everlong”, do Foo Fighters; “Add It Up”, do Violent Femmes; e “I Miss You”, do Incubus, incluindo sua clássica interpretação do tema de abertura do desenho Bob Esponja.
Além disso, a apresentação também contou com clássicos de suas bandas Stone Sour, como “Bother” e “Through the Glass”, e Slipknot, como “Snuff” e “Spit It Out”.
Corey Taylor também se junta à uma lista de artistas que já interpretaram outros sucessos da cantora, como Kacey Musgraves, Blink-182 e Ed Sheeran, que também apresentaram “Pink Pony Club”.
Já Sabrina Carpenter, Miranda Lambert, Franz Ferdinand e Muna, por exemplo, apresentaram versões de “Good Luck, Babe”, também composta por Chappell Roan.
Cover de Corey Taylor teria sido um pedido da esposa
Ao que tudo indica, a performance aconteceu depois de um pedido da esposa do líder do Slipknot, Alicia Taylor, que compartilhou uma mensagem em sua conta do X (antigo Twitter) pedindo que ele tocasse a música.
Ainda de acordo com a dançarina, caso Corey não aceitasse, o plano B seria que o vocalista apresentasse a canção “Hot To Go”, também da cantora norte-americana.
Ambas as faixas pertencem ao disco de estreia da compositora de 27 anos, que venceu o prêmio de artista revelação no Grammy 2025, o The Rise and Fall of a Midwest Princess, lançado em 2023.
A apresentação pode ser assistida através de vídeos gravados pela plateia.
LEIA TAMBÉM: Jay Weinberg, ex-baterista do Slipknot, prepara álbum solo