Um vídeo profissional antigo de Corey Taylor e os saudosos Paul Gray e Joey Jordison tocando sem máscara foi divulgado pela Roadrunner Records. A performance do Slipknot aconteceu em dezembro de 2005 no Nokia Theatre em Nova Iorque e pode ser assistida ao final desta matéria.

A apresentação da faixa “(sic)”, do álbum Slipknot (1999), fez parte da comemoração de 25 anos da gravadora em que inúmeros artistas se reuniram para criar o álbum Roadrunner United (2005) como forma de celebração. O disco será relançado, juntamente com o show completo, em diferentes formatos no dia 10 de março. A pré-venda já está disponível.

Scott Ian, do Anthrax, Andreas Kisser, do Sepultura, e Dino Cazares, do Fear Factory, também participaram do especial. Scott chegou até a comentar sobre a oportunidade: “Foi incrível fazer parte de uma escalação insanamente pesada. Uau! E ter tido a oportunidade de tocar com Joey e Paul naquela noite, com Corey cantando – definitivamente um momento Make-A-Wish pra mim” (via NME).

Recentemente, o Slipknot decidiu não renovar o contrato com a Roadrunner Records. “É uma gravadora tão diferente de quando primeiramente assinamos com ela. Uma vez que você está nas mãos de pessoas que não se importam, é apenas um maldito negócio. E foi isso que aconteceu”.

“Nós tivemos que lutar por cada lançamento que tivemos porque as pessoas que agora trabalham para a Roadrunner acham que sabem o que estão fazendo e não sabem. Eles tentaram nos dar conselhos, e nós ficamos tipo, ‘Do que você está falando? Que banda você acha que somos?’”, explicou Corey Taylor ao NME.

The End, So Far (2022) foi o último álbum do grupo com a gravadora atual, mas foi anunciado que o disco gravado em 2008, Look Outside Your Window, deve acabar saindo em 2023.

LEIA TAMBÉM: Slipknot: Alessandro Venturella sabia que tatuagens entregariam sua identidade

Categorias: Notícias