Em um Q&A feito no Jo Ann Davidson Theatre, em Ohio, Corey Taylor foi perguntado sobre sua banda favorita do “big four” do grunge (Soundgarden, Alice in Chains, Pearl Jam e Nirvana) e prontamente respondeu:

“Tem que ser Alice in Chains. Pra mim, eles são uma das maiores bandas de rock que já existiram. E não falo isso só no grunge ou no metal. Eles revolucionaram tanta coisa musicalmente e eles me inspiraram a mudar o jeito que eu escrevo músico. Fim de conversa, ponto final, é isso.”

O vocalista do Slipknot ainda demonstrou sua admiração por Layne Staley, afirmando que ele “ainda é um dos maiores cantores que já viveram” e revelou que sua canção favorita é “Would?”, apesar de “Nutshell” ser um “transbordamento de uma tentativa de compartilhar a escuridão que estava no coração [de Staley].”

“Essa é a grande tragédia de pessoas como o Layne. Não só ele, claro; existem muitos que vieram daquela geração de artistas,” reflete Corey Taylor. “A dor com a qual eles lidavam – alguns deles venceram e outros não. Mas a parte boa é que podemos ouvir a música deles e isso pode nos ajudar a superar nossa própria dor.”

“Acho que não passo um dia sem ouvir Alice In Chains,” continua. “Simplesmente é muito bom. E o fato de eu conhecer esses caras agora é só a cereja do bolo. É incrível poder passar um tempo com sua banda favorita.”

LEIA TAMBÉM: O dia em que Faith No More mudou a vida de Corey Taylor após tentativa de suicídio

Categorias: Notícias

jornalista musical há 4 anos e atual social media do Wikimetal. entusiasta de metalcore, nu metal e post-hardcore. fã de cultura pop e cinéfila de twitter e letterboxd.