Corey Taylor revelou que irá gravar um álbum solo mais pesado no início do ano que vem. O líder do Slipknot lançou seu primeiro trabalho solo CMFT em outubro de 2020.
Durante uma entrevista à SiriusXM (via Blabbermouth), Taylor confirmou que irá voltar ao estúdio entre janeiro e fevereiro de 2023. “Nós vamos voltar e botar para quebrar no meu álbum”, disse à emissora de rádio.
“E então, quando eu terminar a turnê com o Slipknot, eu vou fazer uma turnê realmente radical, ‘rock is back’ [rock está de volta] para as coisas solo e começar a trazer alguns dos mais jovens – talvez nem mesmo alguns dos mais jovens. Bandas de rock, mas apenas as bandas que não têm a chance ou simplesmente não têm a aparência que são dadas a bandas pop e bandas de hip-hop ou pessoas como eu, que são um tipo de avô.”
Ele continuou: “Então, eu vou tentar meio que levantar a bandeira do rock e dar oportunidade para algumas das bandas mais jovens e talvez até mesmo as bandas de nível médio que simplesmente não tiveram uma chance. Porque há tantas bandas ótimas por aí.”
Corey ainda confirmou que já escreveu algumas músicas para o sucessor de CMFT. “Tenho mais ou menos 15 músicas”, contou. “E é uma dessas situações legais em que eu tenho também músicas que eu escrevi há um tempo”.
O vocalista disse que duas dessas canções, os fãs já conhecem. “Beyond” e “Breath Of Fresh Smoke” já foram tocadas ao vivo durante a turnê Corey Taylor & The Junk Beer Kidnap Band e “finalmente serão gravadas, após 14 ou 16 anos de terem sido escritas”.
Mas Taylor diz que também terá materiais novos no álbum. Esses terão uma sonoridade mais pesada, mais puxada para o rock, ao mesmo tempo que melódicas.
LEIA TAMBÉM: Slipknot: veja vídeo insano de Corey Taylor gravando vocais de ‘Iowa’