Em conversa para o Knotfest.com, Corey Taylor celebrou o relançamento do Black Album, do Metallica, onde aparece na The Metallica Blacklist com um cover de “Holier Than Thou”.
Durante o papo, Taylor admitiu que a primeira vez em que ouviu o Black Album, há trinta anos, o deixou “chocado”, mas não de forma positiva. “Eu era um desses jovens que estava esperando algo mais parecido com o …And Justice For All,” conta. “Lembro de ouvir ‘Enter Sandman’ porque tocava em todos os lugares e, em retrospecto, nós adoramos o single, mas estávamos esperando mais do álbum.”
“Eu me acostumei ao longo dos anos e agora consigo ouvir o álbum e apreciá-lo tanto quanto os primeiros quatro. Dá pra ver a evolução e talvez isso seja maturidade porque nós éramos insuportáveis na época. ‘Isso não soa como ‘Creeping Death’ ou algo nessa linha’. Era algo diferente e nós não sabíamos como nos sentir em relação a isso na época, especialmente com uma banda [como o Metallica].”
Corey Taylor também mencionou certo sentimento de ciúmes em relação ao Metallica e ao seu sucesso repentino no mainstream ao invés de apenas na cena do metal. “Quanto mais atenção eles ganhavam, menos eles pareciam ser ‘nossos’ – eles estavam sendo tirados da gente! E eu acho que é por isso que ouvi um movimento anti-Metallica tão grande entre nós, fãs de metal. Nunca virei as costas para eles, mas definitivamente procurei outras coisas porque não parecia mais algo tão especial e tão especificamente nosso. Mas isso era só seu sendo criança.”
Com o tempo, Taylor finalmente abraçou o Black Album e hoje afirma que “Holier Than Thou”, a música da qual participou na nova versão, é sua favorita. Ouça a faixa na voz de Corey Taylor:
LEIA TAMBÉM: Corey Taylor sobre música do Metallica: “É a ‘Stairway To Heaven’ da nossa geração”