Na última semana de agosto, o Pantera anunciou que dará início à sua turnê de reunião fazendo shows na América Latina como parte da line-up do Knotfest. Em entrevista recente para o Trunk Nation, o vocalista Corey Taylor expressou sua opinião sobre o retorno da banda.

O festival Knotfest é realizado com curadoria do Slipknot e do próprio Corey. Desde que foi anunciada, a turnê do Pantera tem dividido opiniões na internet – algumas delas acerca da participação de Zakk Wylde e Charlie Benante no lugar dos saudosos irmãos Abbott.

Sobre o assunto, Corey Taylor comentou: “Eu conheço todo mundo na formação atual do Pantera; e conhecia todo mundo na formação anterior, então é interessante. Eu sei que há muito debate sobre o assunto. Tudo o que vou dizer é que estou muito empolgado para ver essas músicas tocadas ao vivo. Estou empolgado para vê-las sendo tocadas com respeito.”

“Independente dos fãs online admitirem isso ou não, estamos falando de dois caras [Charlie e Zakk] que não só conheciam os irmãos anos atrás, como conheciam eles antes mesmo do Pantera ser alguma coisa. Eles eram amigos dos caras quando o Pantera ainda tocava em clubes e eles passavam um tempo juntos quando suas respectivas bandas tocavam em Dallas. Então, quando o Pantera se torna gigante, eles estão saindo em turnê com amigos.”

Reunião tributo do Pantera

Após divulgar sua participação em vários Knotfest da América Latina, o Pantera publicou um teaser e dedicou sua reunião tributo para os “irmãos, fãs e legado”.

A banda passa por São Paulo com o Knotfest Brasil no dia 18 de dezembro, acompanhada de outros nomes como Bring Me The Horizon, Judas Priest, Trivium, Sepultura, Motionless In White, Vended, Project46 e o próprio Slipknot. Ingressos e mais informações podem ser encontrados no site da Eventim.

Categorias: Notícias

jornalista musical há 4 anos e atual social media do Wikimetal. entusiasta de metalcore, nu metal e post-hardcore. fã de cultura pop e cinéfila de twitter e letterboxd.