Corey Taylor, vocalista da banda Slipknot, revelou detalhes de sua saúde mental em entrevista ao canal do YouTube The Void with Christina, cedida em dezembro de 2023 durante o festival Good Things na Austrália, porém, só liberada em vídeo recentemente.
O vocalista destacou a importância de se manter aberto e conversar a respeito de sua luta pessoal (transcrito via Blabbermouth.Net): “É interessante. Sempre fui muito franco sobre tudo e nunca percebi que era um estigma falar sobre esses assuntos, para ser sincero. Era uma linha que você realmente não cruzava ou não admitia, especialmente alguém na minha profissão ou algo assim. Também havia pessoas que meio que usavam isso como um assunto da moda, nunca de forma eloquente ou muito aberta. Então, quando comecei a me abrir, a resposta foi extraordinária.”
Taylor contou como outras pessoas se inspiraram em sua postura e isso o ajudou ainda mais: “As pessoas simplesmente disseram, ‘você me deu a coragem de me abrir sobre isso por conta própria e conversar com as pessoas de quem eu gosto sobre o que estava me afetando’. Senti que, sim, estava sendo muito aberto na imprensa e outras coisas, mas não era capaz de fazer realmente o mesmo com eles, expor o que estava me afetando. E no segundo em que me arrisquei, se tornou uma grande virada de jogo. Então, realmente, de uma forma estranha, os fãs me ajudaram a ser ainda mais aberto. Foi quase esse tipo de vibração cíclica que eu não esperava.”
O convívio com a doença
Corey também falou como tem sido lidar com o transtorno bipolar e a falta de conhecimento que as pessoas têm sobre a doença:
“O mais importante que as pessoas não entendem é a perda de sentimento que vem com isso, especialmente quando o lado físico atinge você e se torna aquele trabalho árduo, quase impossível de apenas estar vivo ou ser humano. É algo que simplesmente não dá para descrever, a menos que também tenham passado por isso”.
Corey prossegue: “E, obviamente, há pessoas que tiveram crises de depressão, mas não têm o físico, o transtorno bipolar. Uma vez que o vazio atinge, então podem ter empatia de uma forma estranha. Mas é realmente difícil tentar fazê-los ver por que é tão difícil simplesmente superar. É quase como substituir seu corpo pelo corpo de um manequim e ter que ser muito plástico, e tudo é tão deliberado e tudo tão pesado… eu chamo isso de tentar correr debaixo d’água. Então eu acho que essa é a coisa mais difícil, para realmente fazer com que as pessoas entendam e tenham empatia.”
A depressão é uma doença que Corey vem lutando ao longo de seus 50 anos. A doença chegou a fazer Corey atentar contra a própria vida em sua juventude.
Confira a entrevista completa:
LEIA TAMBÉM: Corey Taylor canta “Drugs” com Falling In Reverse em Las Vegas