Ícone do site Wikimetal
Corey Taylor

Corey Taylor. Créditos: Reprodução

Corey Taylor comenta sobre disco solo e cita Johnny Cash e Alice in Chains como inspirações

Vocalista também revelou que o trabalho deve sair ainda esse ano

Corey Taylor, vocalista do Slipknot e Stone Sour, é um homem ocupado. Além de liderar as duas bandas, ele está aproveitando a pausa forçada da turnê We Are Not Your Kind do Slipknot para, finalmente, trabalhar em seu primeiro álbum solo.

Em uma entrevista ao Terry “Beez” Bezer no Mosh Talks With Beez, o vocalista revelou quem está o acompanhando nessa trajetória: Jason Christopher no baixo, Dustin Schoenhofer na bateria e Zach Throne e Christian Martucci nas guitarras. Ele ainda disse que pretende lançar sua estreia solo em setembro desse ano.

“Era algo que eu estava planejando para o ano que vem quando eu terminasse a turnê com o Slipknot, mas, obviamente, os planos mudaram”, ele diz lembrando que o giro de shows foi cancelado devido à pandemia. “Mas eu pensei por que não tentar fazer isso agora (…) Isso é algo em que estou trabalhando há um tempo. São coisas que eu escrevi recentemente na turnê com o Slipknot e algumas antes disso… Tem uma que eu escrevi quando estava no colegial, para você ver o tempo que estou planejando isso.”

Taylor disse que a banda gravou 25 músicas em duas semanas e meia, porém apenas 13 canções passaram do corte final, sendo sete covers e seis originais. “É tudo o que eu queria que fosse”, ele confessou ao comentar sobre a direção musical do trabalho, “Tem um pouco de Slade nele, tem um pouco de Johnny Cash, um pouco de Alice in Chains. Quer dizer, refrões fortes, um rock divertido e solos imensos – imensos. É inacreditável.”

Ele revelou que uma das canções será uma que ele escreveu para sua esposa após aprender a tocar piano sozinho e que antes do lançamento do disco, ele soltará dois singles. Nos resta apenas esperar, não é? Assista a entrevista na íntegra logo abaixo.

Sair da versão mobile