Corey Taylor anunciou na última sexta-feira, 05, o cancelamento de sua turnê solo pela América do Norte.
Em comunicado nas redes sociais, o vocalista do Slipknot alegou problemas de saúde mental e física e prometeu estar fazendo “todo o possível para estar o mais saudável possível”.
“Pelos últimos meses, minha saúde mental e física vem se deteriorando e eu cheguei a um pouco que não era saudável para minha família e eu. Sei que essa decisão virá como um choque para alguns e será considerada impopular por outros – mas depois de analisar onde estou e para onde estava indo, eu preciso me recolher e ficar em casa com a minha família por enquanto”, escreveu Corey Taylor.
O cantor também garantiu que os ingressos e pacotes VIP já comprados serão reembolsados.
“Dor constante” atrapalhava Corey Taylor em rotina de turnês
Em junho do ano passado, Corey Taylor comentou pela primeira vez que precisaria se aposentar de turnês eventualmente devido a problemas físicos de saúde.
Na época, o vocalista calculou que teria provavelmente mais cinco anos de turnês à sua frente e mencionou a rotina “exaustiva” de shows e a má alimentação na estrada.
Em setembro, Taylor voltou a mencionar o assunto e revelou sentir “dor constante”. “São meus joelhos e os meus pés”, explicou. “Eu tenho um dedão quebrado em um dos pés. Tenho gota ao redor dos pés e isso acaba atacando minhas articulações… É difícil. Não sou tão ágil quanto costumava ser. Não tenho mais 35 anos. É difícil, mas existem maneiras de fazer shows que não exigem que você seja insano agora.”
Pouco tempo depois, em outubro, o artista cancelou sua participação do festival Aftershock devido a uma lesão no joelho.
LEIA TAMBÉM: Corey Taylor volta a comentar eventual aposentadoria dos palcos: “Dor constante”