Na lista de estilos musicais que se mesclam com sucesso, dificilmente você pensaria em rock e samba, certo? Incrivelmente, a banda Conduta Zero 92 conseguiu fazer essa mistura dar certo na faixa “Orixá”.

Parte das descobertas do Wikimetal no Groover, a música se tornou uma das favoritas dos fãs da banda e ainda tem elementos do rap nesse caldeirão musical ousado e sem medo de experimentação do grupo.

Para chegar nesse resultado, a banda trouxe cavaco, tamborim e pandeiro, instrumentos nada comuns para bandas de rock, aliados à bateria, baixo e guitarra. no álbum de estreia, chamado Aniquilação, de março de 2020.

Na letra, o Conduta Zero 92 aborda o “ano da sentença”, em referência à 2019, que foi um ano regido pelo orixá Ogum e, portanto, “marcado por batalhas e conquistas daqueles que atuam com força e atitude, bem como um ano onde as hipocrisias seriam completamente desmascaradas”, como explicam.

Criada em 2017, a banda de Manaus tem rock alternativo como base, mas explora diversos gêneros musicais em seu som, passando pelo metal, baião, skate punk e outros, com objetivo de criar um estilo próprio e original em composições sobre espiritualidade, críticas sociais, relatos cotidianos e até mesmo ficção científica. Atualmente, o Conduta Zero 92 é formado por Guilherme Lacruz (vocal), Rafael Pereira (guitarra), Leonardo Ribeiro (baixo) e Pedro Prestes (bateria).

Bateu a curiosidade? Assista à performance explosiva da faixa “Orixá” no Showlivre abaixo.

LEIA TAMBÉM: LohArano: Banda de Madagascar impressiona ao vivo com mistura de metal e ritmos ancestrais

Tags:
Categorias: Notícias