Em entrevista recente ao The Eddie Trunk Podcast, Adrian Smith e Richie Kotzen se juntaram para falar de sua parceria como Smith/Kotzen e o álbum autointitulado que foi lançado em março. Na ocasião, Nando Machado, do Wikimetal, entrevistou Kotzen sobre esse projeto. Confira na íntegra.

Na nova entrevista, Smith falou um pouco sobre a ocasião em que assumiu os vocais principais para gravar a música “Reach Out”, uma faixa B-side do álbum Somewhere in Time, de 1986, do Iron Maiden.

Segundo o guitarrista, a banda estava em um período de férias de seis meses pela primeira vez em sua carreira, durante o qual ele e o baterista Nicko McBrain se encontravam frequentemente no estúdio, apenas para tocar algumas coisas. Dessa brincadeira, os dois músicos acabaram formando uma banda chamada The Entire Population of Hackney, que contava com a presença de alguns amigos.

A ideia de fazer uma música como B-side do Iron Maiden veio de Steve Harris, como conta Smith: “Nós tocamos um show no Marquee, tocamos em alguns clubes e eu estava assumindo os vocais na época. Depois disso nós fomos fazer o Somewhere in Time e precisávamos de algumas B-sides, então Steve Harris sugeriu, ‘Por que você não faz um pouco do que você tem feito com o Hackney?’”

Ainda de acordo com Smith, “Reach Out” foi escrita por Dave Colwell, o guitarrista que fazia parte do Hackney, e a quem ele chamou de “ótimo compositor”. “Não foi bem uma surpresa,” completou Adrian. “A ideia que o Steve teve era o mais distante do Maiden possível, mas, eu meio que disse, ‘Beleza, vamos lá’.” Na ocasião, Bruce Dickinson assumiu os vocais secundários para que Smith pudesse brilhar. Relembre:

LEIA TAMBÉM: Smith/Kotzen lançam segundo single “Scars” acompanhado de clipe; assista!

Categorias: Notícias