O Hangar 110 é a casa do hardcore em São Paulo, sobre isso nunca houve dúvida e após o show incrível do Comeback Kid que aconteceu no último sábado, 24, não resta nenhum espaço para contestação.
A banda canadense retornou ao Brasil, mais uma vez pelas mãos da Solid Music Entertainment, contando com o apoio dos brasilienses da Never Look Back e dos catarinenses da The Last Station, as bandas caíram como luva para aquecer o público presente para o principal show da noite.
A abertura da noite coube à Never Look Back, composta por Kenji Matsunaga (vocal), Marcelo Maia (bateria), Rique Martins (guitarra e voz) e Fábio Alexandre (baixo). O grupo apresentou um show consistente enquanto o Hangar estava começando a encher. A banda já fez turnês pela América Latina, América Central e Europa, tocando com nomes importantes da cena e levando o hardcore nacional aos holofotes internacionais. A apresentação marcou a despedida de Fábio Alexandre da banda.
The Last Station foi a segunda atração e visivelmente emocionados citaram a realização de um sonho antigo, dizendo que quando iniciaram a banda, 12 anos atrás, compartilhavam um sonho que se realizou ali, tocando no palco do berço de diversas bandas que os influenciaram. A banda é formada por Gustavo Salles, Gui Ouriques, Zeh e Iran Marcondes.
A ansiedade tomou conta assim que o segundo show de abertura se encerrou, os fãs já planejavam a roda e os stage dives, mas ninguém ali presente estava pronto para o que estava por vir. Assim que o vocalista Andrew Neufeld subiu ao palco com Jeremy Hiebert, Stu Ross (guitarras) Chase Brenneman (baixo) e Loren Legare (bateria) o Hangar 110 veio abaixo. O grupo escolheu “In The Air Tonight” de Phill Collins como introdução para “Heavy Steps”, canção que também dá nome ao seu álbum de estúdio mais recente.
Desde o primeiro minuto do show os fãs perambularam pelo palco, se atirando no meio da roda gigantesca que se abriu ali, o clima do show (além do calor que fazia) foi insano. A banda não deu respiro aos fãs tocando uma canção atrás da outra, deixando todos ali presentes pingando suor, com um sorriso no rosto. Andrew Neufeld se mostrou impressionado com a atmosfera do show, citando como ama voltar ao Brasil e se surpreender toda vez com a intensidade dos fãs brasileiros da banda.
O vocalista aproveitou a energia incrível para prometer que voltarão ano que vem ao país, a banda e os fãs cantaram em uma só voz os maiores sucessos do grupo canadense em um show onde não era possível ficar parado, mesmo tentando. O maior sucesso da banda “Wake The Dead” foi a despedida da banda para seus fãs paulistanos.
“You said, you said, you said
This time was gonna be different
Wake up the dead”
A banda ainda segue sua turnê sul-americana passando por países como Colômbia, Chile e Uruguai antes de se despedir do América Latina.
Nosso colaborador Thiago Vidal também esteve no evento e registrou a noite com fotos exclusivas. Confira a galeria logo abaixo.